Mesa AM-KLESHA-16-POWER
Possui 14 entradas XLR para microfone; Efeitos 32bits incluindo REVERB e DELAY; 4 memórias de efeitos; Saída principais em XLR (balanceadas); 2 saídas AUXILIAR; 2 Subgrupos; Equalizador gráfico 7 bandas, Entradas e saídas RCA; Interface USB; gravação no Pendrive e conexão Bluetooth.
MESA AMPLIFICADA – 1100W RMS (4 Ohms)
ESTA MESA NÃO É BIVOLT
TENSÃO: 110V ou 220V (a escolher na variação)
INTERFACE DE ÁUDIO USB
Indicada para fazer gravações básicas e LIVEs através do PC
Compatível com qualquer programa de gravação/DAW
Compatível com Windows 7/8/10 e Mac
Plug and Play - Não precisa driver, porém compatível com ASIO4ALL.
Não grava em multipista. Não permite gravar os canais em pistas individuais simultaneamente
RESOLUÇÃO: 16 BITS
TAXA DE AMOSTRAGEM: 48kHz
Conector USB A
MODO DE GRAVAÇÃO
Gravação apenas MONO: Todos os canais da mesa formam uma única pista MONO.
MODO REPRODUÇÃO VIA USB
Reprodução Estéreo: A música que vem do computador pelo USB é reproduzida em estéreo
CONEXÃO BLUETOOTH
Reproduza as músicas de seu celular, tablet, notebook, etc. diretamente em sua mesa através da conexão bluetooth. Não é possível enviar o som da mesa para esses dispositivos através do bluetooth, apenas reproduz o som do dispositivo na mesa.
Para trabalhar com o bluetooth da mesa basta pressionar botão MODE que fica próximo ao display e procurar em seu dispositivo a opção KG-380.
Curto alcance – Máximo 10m sem barreiras, pode variar para menos de acordo com a potência de emissão do dispositivo móvel.
Reprodução do bluetooth: Som estéreo.
GRAVAÇÃO DIRETA NO PENDRIVE
Grave o som da mesa diretamente em seu pendrive. Basta plugar o seu pendrive formatado em FAT32, pressione e segure REC no display para iniciar a gravação.
Gravação MONO: Todos os canais formam uma única pista MONO.
Formato: mp3
Qualidade do arquivo: 128kbps
CANAIS E SEUS RECURSOS:
Phantom Power +48V DC para todas as entradas XLR (não é individual por canal)
14 CANAIS MONO com entradas COMBO XLR/P10 - XLR (MICROFONE/ balanceada) e P10 (LINE/ não balanceada)
1 CANAL estéreo – O Canal 15/16 pode ser usado como estéreo usando as entradas de linha P10 L e R simultaneamente. Também pode funcionar MONO, utilizando apenas a entrada de linha L(mono).
GANHO em todos os canais
EQUALIZADOR de 3 bandas: Agudo, médio e grave
Vol. AUX1 – Volume da saída auxiliar AUX 1 (Pós Fader)
Vol. AUX2 – Volume da saída auxiliar AUX2 (pós fader)
Vol. FX – Volume do efeito
LED PEAK – Indica que o canal está clipando, quando está com o nível de entrada muito alto ou mute acionado
PAN – Direciona o som do canal para o lado direito ou esquerdo do master
MUTE – Em todos canais
PFL – Pré escuta em todos os canais
Botão G1/G2 – Direciona o áudio do canal para os subgrupos G1/G2
Botão L/R – Direciona o áudio do canal para o canal principal (Master LR)
NÃO POSSUI INSERT
SAÍDAS, VOLUMES PRINCIPAIS:
SAÍDAS PRINCIPAIS: XLR (balanceada) e P10(não balanceada);
RCA - INPUT (Entrada de áudio)
RCA – OUTPUT (Saída de áudio)
FONE DE OUVIDO P10 – Saída P10 estéreo com amplificação para fones. Com pré escuta PFL.
VOL. PHONE – Volume da saída de fone de ouvido. Não é independente do master.
VOL. MASTER – com deslizantes L e R separados.
VOL. FX - Volume geral do efeito.
VOL. MP3 – Volume da entrada USB e bluetooth.
VOL. CD/TAPE – Volume das entradas RCA
VOL. RETURN – Volume da entrada RETURN (inserção de efeito externo)
VOL. AUX 1 – Volume geral da saída auxiliar 1 (pós fader)
VOL AUX 2 - Volume geral da saída auxiliar 2 (pós fader)
SAÍDA AUXILIAR para monitoramento e efeito externo
AUX 1 - saída auxiliar PÓS FADER. É necessário abrir o volume do canal para liberar o sinal para a saída auxiliar. Não precisa desativar o efeito da mesa.
AUX 2 - saída auxiliar PÓS FADER – É necessário abrir o volume do canal para liberar o sinal para a saída auxiliar. Não precisa desativar o efeito da mesa.
Pode ser utilizada em conjunto com a entrada RETURN para adicionar um efeito externo a mesa.
Não permitem enviar o som do MP3 para os monitores
Não permitem enviar o efeito para os monitores
ENTRADA para efeito externo
RETURN – Utilize-a em conjunto com a saída AUX 2 para adicionar um efeito externo(Rack/Pedal). Mais detalhes abaixo.
PAINEL DE EFEITO
EFEITOS: 380 PRESETs, Qualidade 32 bits.
Incluindo: REVERB, DELAY e CHORUS
Setas SELECT - Permitem selecionar o número do efeito. São 380 programações de efeitos para escolher.
FX - Volume geral do efeito
Botões M1 M2 M3 M4 – Permite selecionar 1 efeito para toda a mesa, dentre os 4 efeitos salvos como favoritos.
Memorização de efeitos:
A memorização de efeitos permite escolher rapidamente 1 efeito para toda a mesa. Para criar ou alterar as memorizações:
Escolha o número do efeito através das setas SELECT
Pressione e segure M1 até piscar o número do efeito
Escolha outros efeitos para M2, M3 e M4, fazendo da mesma forma. Basta selecionar o número do efeito e pressionar e segurar uma das teclas M que deseja salvar.
DISPLAY PENDRIVE/USB/BT
CONEXÃO USB com função de interface de áudio e leitor de pendrive.
Botão PROGRAM (push) – Gire para direita e esquerda para avançar ou voltar a música, pressione para pausar ou tocar a música.
Não permite saltar pastas
Botão REP/MODE – Permite selecionar entre as funções bluetooth, USB e adicionar repetição na faixa.
Botão REC – Pressione e segure para iniciar a gravação no pendrive. Pressione e solte para finalizar.
HIGH e LOW - Equalizador de agudo e grave
No display é mostrado apenas o número das músicas e o tempo de reprodução, não é mostrado o nome da música.
SAÍDAS AMPLIFICADAS (SPEAKER OUTPUTS)
Apenas saídas traseiras L e R são amplificadas, e funcionam em conjunto com as saídas principais (MASTER).
Saída para retorno NÃO AMPLIFICADA.
As saídas amplificadas são do tipo FULLRANGE, possuem uma resposta ampla e com ótimo desempenho nos graves, médios e agudos.
Conexões em P10 e SPEAKON - Polaridade do SPEAKON: Centro positivo.
Cada canal (L e R) possui uma saída P10 e outra SPEAKON.
SAÍDAS PARALELAS
Cada lado amplificado (L e R) possuem duas saídas paralelas (P10 e SPEAKON). Ao ligar uma caixa em cada saída amplificada o valor da impedância irá diminuir.
Se for utilizar duas caixas em um mesmo lado amplificado da mesa, as caixas deverão possuir impedância de 16Ohms ou 8Ohms.
IMPEDANCIA DE CAIXAS e POTÊNCIA
Verifique a IMPEDÂNCIA FINAL de sua caixa passiva e confira abaixo a potência ofertada pelo amplificador na mesma impedância.
Procure utilizar caixas com potência semelhante a potência oferecida pelos canais do amplificador.
POTÊNCIA EM RMS
8 Ohms – 550W RMS - 225W RMS por canal (Lado L, Lado R)
4 Ohms – 1100W RMS - 550W RMS por canal (Lado L, Lado R)
2 Ohms - Este amplificador não opera com 2 Ohms de impedância, pode danificar o equipamento, pois seu projeto não contempla esta forma de trabalho.
CONFIGURAÇÕES SUGERIDAS
2 CAIXAS PASSIVAS de 8Ohms
1 caixa de 8 Ohms no lado L + 1 Caixa de 8 Ohms no lado R
2 CAIXAS PASSIVAS de 4Ohms
1 Caixa de 4 Ohms no lado L + 1 Caixa de 4 Ohms no lado R
4 CAIXAS PASSIVAS todas de 8 Ohms
2 Caixas de 8 Ohms no lado L + 2 Caixas de 8 Ohms no lado R
Não é possível ligar 4 caixas de 4 Ohms uma em cada saída, pois a impedância final será de 2 Ohms. Este amplificador não suporta trabalhar com essa impedância.
O VALOR DA IMPEDÂNCIA FINAL DA CAIXA
A impedância medida na entrada da caixa de som é o que determinará o quanto de potência será ofertada pelo amplificador. Essa impedância final é resultado das associações formadas pelos alto falantes, por tanto não é prático se orientar pela impedância individual dos alto falantes, medir a impedância final da associação é o que será determinante.
POTÊNCIA DO AMPLIFICADOR E A CAIXA PASSIVA
Para escolher um amplificador para sua caixa, verifique primeiramente qual é impedância de sua caixa e qual a impedância mínima admitida pelo amplificador.
Para ter um bom rendimento com este amplificador, verifique na especificação do anúncio se na mesma impedância que a sua caixa, o amplificador oferece uma potência semelhante à da sua caixa de som.
Por exemplo, se sua caixa é de 4 Ohms e toca 200W RMS, o amplificador deve oferecer em 4 Ohms uma potência semelhante a 200W RMS, isso para que você aproveite a potência RMS do amplificador e da sua caixa simultaneamente.
2 VIAS DE MONITORAMENTO/ RETORNO
A AM-KLESHA possui duas saídas auxiliares AUX 1 e AUX 2 onde o usuário poderá ligar os retornos de palco. Para liberar o som de um dos canais da mesa para a saída AUX 1 ou AUX2 será necessário aumentar o volume AUX e o deslizante do canal desejado. O volume geral AUX 1 e AUX2 também deverão estar abertos.
As saídas AUX 1 e AUX2 são independentes da via de efeito, por tanto poderá ser utilizada sem afetar o funcionamento do efeito da mesa.
Não permite enviar o efeito para os retornos
Não permite enviar o som do MP3 para os retornos.
UTILIZAÇÃO DE EFEITOS EXTERNOS (RACK ou PEDAL)
A saída e AUX 2 pode ser utilizada como via para ligar efeitos externos na mesa. O usuário poderá ligar a input do seu efeito externo na saída AUX 2, e a output do seu efeito externo na entrada RETURN. Assim toda vez que um dos volumes AUX 2 forem abertos em um canal, a mesa irá utilizar o efeito externo.
LEITOR DE PENDRIVE, BLUETOOTH, INTERFACE USB – Ativando o som
Para liberar o áudio do PENDRIVE, BLUETOOTH ou reprodução via INTERFACE USB, é necessário aumentar o deslizante MP3 e pressionar a chave L/R.
Caso queira enviar para o subgrupo pressione a chave G1/G2.
LIGANDO PAs ATIVAS e AMPLIFICADORES - SAÍDAS PRINCIPAIS “MAIN OUT”
A AM-KLESHA disponibiliza saídas principais em conexões XLR balanceadas e P10 não balanceado. Com essas saídas o usuário poderá plugar os seus AMPLIFICADORES e PAs ATIVAS através de cabos XLR-XLR/ XLR-P10/P10-P10.
USO EM LIVES E PROGRAMAS DE STREAM (OBS, entre outros)
Para utilizar a mesa como fonte de áudio nas transmissões ao vivo, basta selecionar USB Audio como opção de microfone nas plataformas utilizadas ou em seu programa de stream (ex: OBS)
USO EM REUNIÕES POR VÍDEO
Para utilizar a mesa como fonte de áudio em plataformas de reunião como Skype, Microsoft teams, Zoom Cloud meeting, Google meet, etc. Basta selecionar a USB Audio como opção de microfone.
LIGANDO EM INTERFACES DE ÁUDIO
As saídas MAIN OUTs podem ser plugadas nas entradas de uma interface de áudio para fazer uma gravação ou transmissão ao vivo. A saída AUX também pode ser utilizada, porém a divisão estéreo não será mantida.
BLUETOOTH
Para ativar o bluetooth basta pressionar o botão mode, procurar o dispositivo de áudio KG-380 na lista do bluetooth em seu aparelho e selecioná-la para parear.
Para conectar outro aparelho via bluetooth na mesa, nenhum outro dispositivo pode estar pareado com ela.
O alcance do bluetooth não se aplica a longas distâncias, seu alcance é de aproximadamente 10m em áreas livres de barreiras.
GRAVAÇÃO DE FAIXAS SUBSEQUENTES
Não permite monitorar na própria mesa uma faixa já gravada enquanto se grava uma nova faixa. Quando feito desta forma, ocorre uma mistura das duas faixas. Isso acontece devido ao sinal do playback ser direcionado para o canal master da mesa, e o sinal do canal master ser direcionado para a gravação, formando um loop.
Para contornar essa situação pode ser utilizado um outro dispositivo de áudio para escutar a faixa já gravada enquanto se utiliza a mesa apenas para enviar o sinal.
SOBRE O USO COM PLUG-INS DE EFEITO
Não permite tocar ou cantar enquanto se utiliza os plug-ins de efeito (também conhecidos como VST), pois acaba misturando o som limpo que entra nos canais e o som processado pelos plugins em suas saídas de áudio.
Isso ocorre devido ao monitoramento direto da interface, ele não pode ser desativado para manter apenas o monitor playback (som que vem do computador). Entretanto após a faixa gravada é possível adicionar os efeitos sem problemas.
SOBRE MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO COM PLUG-INS
Após a faixa já gravada adicionar um plug-in não irá interferir em nenhum processo de monitoramento. Não haverá limitações.
SOBRE PROGRAMAS DE GRAVAÇÃO/ DAW
Não há restrição para nenhum programa de gravação/DAW, uma vez reconhecida pelo sistema operacional basta selecionar USB Audio como dispositivo de áudio no programa DAW.
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