Mesa De Som Amplificada 700w Interface Arcano AM-DAIMO16-POWER

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Mesa Amplificada AM-DAIMO16-POWER

Possui 14 entradas XLR para microfone; Efeitos 32bits incluindo REVERB e DELAY; Saída principais em XLR (balanceadas); 3 saídas AUXILIAR; 2 Subgrupos; Equalizador gráfico 7 bandas, Entradas e saídas RCA; Interface USB; gravação no Pendrive e conexão Bluetooth.

MESA AMPLIFICADA – 700W RMS (4 Ohms)

ESTA MESA NÃO É BIVOLT

TENSÃO: 110V

ATENÇÃO: CANAL 9/10 USB - Não é possível usar as entradas XLR e P10 do canal 9/10, quando for utilizar o leitor de pendrive, conectar via BLUETOOTH ou reproduzir via USB. Mais detalhes abaixo.

INTERFACE DE ÁUDIO USB

Indicada para fazer gravações básicas e LIVEs através do PC

Compatível com qualquer programa de gravação/DAW

Compatível com Windows 7/8/10 e Mac

Plug and Play - Não precisa driver, porém compatível com ASIO4ALL.

Não grava em multipista. Não permite gravar os canais em pistas individuais simultaneamente

RESOLUÇÃO: 16 BITS

TAXA DE AMOSTRAGEM: 48kHz

Conector USB A

MODO DE GRAVAÇÃO:

Gravação apenas MONO: Todos os canais da mesa formam uma única pista MONO.

MODO REPRODUÇÃO VIA USB

Reprodução Estéreo: A música que vem do computador pelo USB é reproduzida em estéreo

CONEXÃO BLUETOOTH

Reproduza as músicas de seu celular, tablet, notebook, etc. diretamente em sua mesa através da conexão bluetooth. Não é possível enviar o som da mesa para esses dispositivos através do bluetooth, apenas reproduz o som do dispositivo na mesa.

Para trabalhar com o bluetooth da mesa basta pressionar botão MODE que fica próximo ao display e procurar em seu dispositivo a opção KG-PM08.

Curto alcance – Máximo 10m sem barreiras, pode variar para menos de acordo com a potência de emissão do dispositivo móvel.

Reprodução do bluetooth: Som estéreo.

GRAVAÇÃO DIRETA NO PENDRIVE

Grave o som da mesa diretamente em seu pendrive. Basta plugar o seu pendrive formatado em FAT32, pressione e segure o botão MODE até aparecer REC no display, pressione e segure PLAY/REC para iniciar a gravação.

Gravação MONO: Todos os canais formam uma única pista MONO.

Formato: mp3

Qualidade do arquivo: 128kbps

CANAIS E SEUS RECURSOS:

Phantom Power +48V DC para todas as entradas XLR – Individual para todos os canais, exceto 7/8 e 9/10.

14 CANAIS MONO com entradas COMBO XLR/P10 -  XLR (MICROFONE/ balanceada) e P10 (LINE/ não balanceada)

CANAL ESTÉREO/MONO: Os canais 7/8 e 9/10 podem ser usados como canal estéreo usando as entradas de linha P10 L e R simultaneamente. Esses canais também podem funcionar MONO, utilizando apenas a entrada P10 de linha L(mono) ou a entrada de microfone XLR.

CANAL  9/10/USB

O som do MP3 é enviado para o canal 9/10, porém é necessário ativar o som do MP3 através do botão CH9/10-USB. Não é possível usar as entradas do canal 9/10 quando está utilizando o leitor de pendrive/ bluetooth.

GANHO em todos os canais

LOW CUT – Corte de graves em todos canais, exceto 7/8 e 9/10.

EQUALIZADOR de 3 bandas: Agudo, médio e grave 

Vol. AUX1 – Volume da saída auxiliar AUX 1 (Pós Fader)

Vol. AUX2 – Volume da saída auxiliar AUX 2 (pós Fader)

Vol. FX/AUX3 – Volume do efeito e da saída auxiliar AUX 3(pós Fader)

LED PEAK – Indica que o canal está clipando, quando está com o nível de entrada muito alto ou mute acionado

PAN – Direciona o som do canal para o lado direito ou esquerdo do master

MUTE – Em todos canais

PFL – Pré escuta em todos os canais

Botão G1/G2 – Direciona o áudio do canal para os subgrupos G1/G2

Botão MAIN – Direciona o áudio do canal para o canal principal (Master LR)

NÃO POSSUI INSERT

SAÍDAS, VOLUMES PRINCIPAIS:
SAÍDAS PRINCIPAIS:  Apenas em XLR (balanceada);
RCA - TAPE (Entrada de áudio)
RCA – REC (Saída de áudio)

FONE DE OUVIDO P10 – Saída P10 estéreo com amplificação para fones. Com pré escuta PFL.
VOL. PHONE – Volume da saída de fone de ouvido. Não é independente do master.
VOL. MASTER – com deslizantes L e R separados.
VOL. FX - Volume geral do efeito.
VOL. CD/TAPE – Volume das entradas RCA
VOL. RETURN – Volume da entrada RETURN (inserção de efeito externo)
VOL. AUX 1 – Volume geral da saída auxiliar 1 (pós fader)
VOL AUX 2 -  Volume geral da saída auxiliar 2 (pós fader)
VOL AUX 3 – Volume geral da saída auxiliar 3 (pós fader) - Necessário desativar o efeito para usá-la como saída para monitoramento.

SAÍDA AUXILIAR para monitoramento e efeito externo:

AUX 1 - saída auxiliar PÓS FADER.  É necessário abrir o volume do canal para liberar o sinal para a saída auxiliar. Não precisa desativar o efeito da mesa.

AUX 2 - saída auxiliar PÓS FADER – É necessário abrir o volume do canal para liberar o sinal para a saída auxiliar. Não precisa desativar o efeito da mesa.

AUX 3 – saída auxiliar PÓS FADER – Pode ser utilizada como saída para monitoramento, porém é necessário desativar o efeito da mesa.

Pode ser utilizada em conjunto com a entrada RETURN para adicionar um efeito externo a mesa.

Permitem enviar o som do MP3 para os monitores

Não permitem enviar o efeito para os monitores

ENTRADA para efeito externo:
RETURN – Utilize-a em conjunto com a saída AUX 3 para adicionar um efeito externo(Rack/Pedal). Mais detalhes abaixo.

 

PAINEL DE EFEITO:

EFEITOS: 99 PRESETs, Qualidade 32 bits.

Incluindo: REVERB, DELAY e CHORUS

PROGRAM (PUSH) - Permite selecionar o número do efeito girando para esquerda ou direita. São 99 programações de efeitos para escolher.

FX -  Volume geral do efeito

 

DISPLAY PENDRIVE/USB/BT:

CONEXÃO USB com função de interface de áudio e leitor de pendrive.

Botão Play/REC – Pausar ou tocar a música. Pressione e segure para iniciar a gravação no pendrive após escolher a função REC no botão MODE.

Avançar e voltar – Permite avançar e voltar as faixas.

Não permite saltar pastas

Botão MODE – Toque rápido permite selecionar entre as funções bluetooth, USB e REC. Pressionando e segurando permite adicionar repetição na faixa.

HIGH e LOW - Equalizador de agudo e grave

No display é mostrado apenas o número das músicas e o tempo de reprodução, não é mostrado o nome da música.

 

SAÍDAS AMPLIFICADAS (SPEAKER OUTPUTS):

Apenas saídas traseiras L e R são amplificadas, e funcionam em conjunto com as saídas principais (MASTER).

Saída para retorno NÃO AMPLIFICADA.

As saídas amplificadas são do tipo FULLRANGE, possuem uma resposta ampla e com ótimo desempenho nos graves, médios e agudos.

Conexões em P10 e SPEAKON - Polaridade do SPEAKON: Centro positivo.

Cada canal (L e R) possui uma saída P10 e outra SPEAKON.

 

SAÍDAS PARALELAS:

Cada lado amplificado (L e R) possuem duas saídas paralelas (P10 e SPEAKON). Ao ligar uma caixa em cada saída amplificada o valor da impedância irá diminuir.

Se for utilizar duas caixas em um mesmo lado amplificado da mesa, as caixas deverão possuir impedância de 16 Ohms ou 8 Ohms.

 

IMPEDANCIA DE CAIXAS e POTÊNCIA:

Verifique a IMPEDÂNCIA FINAL de sua caixa passiva e confira abaixo a potência ofertada pelo amplificador na mesma impedância.

Procure utilizar caixas com potência semelhante a potência oferecida pelos canais do amplificador.

 

POTÊNCIA EM RMS:

8 Ohms – 350W RMS - 175W RMS por canal (Lado L, Lado R)

4 Ohms – 700W RMS - 350W RMS por canal (Lado L, Lado R)

2 Ohms - Este amplificador não opera com 2Ohms de impedância, pode danificar o equipamento, pois seu projeto não contempla esta forma de trabalho.

 

CONFIGURAÇÕES SUGERIDAS

2 CAIXAS PASSIVAS de 8 Ohms

1 caixa de 8 Ohms no lado L + 1 Caixa de 8 Ohms no lado R

 

2 CAIXAS PASSIVAS de 4 Ohms

1 Caixa de 4 Ohms no lado L + 1 Caixa de 4 Ohms no lado R

 

4 CAIXAS PASSIVAS todas de 8 Ohms

2 Caixas de 8 Ohms no lado L + 2 Caixas de 8 Ohms no lado R

Não é possível ligar 4 caixas de 4 Ohms uma em cada saída, pois a impedância final será de 2 Ohms. Este amplificador não suporta trabalhar com essa impedância.

 

O VALOR DA IMPEDÂNCIA FINAL DA CAIXA

A impedância medida na entrada da caixa de som é o que determinará o quanto de potência será ofertada pelo amplificador. Essa impedância final é resultado das associações formadas pelos alto falantes, por tanto não é prático se orientar pela impedância individual dos alto falantes, medir a impedância final da associação é o que será determinante.

POTÊNCIA DO AMPLIFICADOR E A CAIXA PASSIVA

Para escolher um amplificador para sua caixa, verifique primeiramente qual é impedância de sua caixa e qual a impedância mínima admitida pelo amplificador. 

Para ter um bom rendimento com este amplificador, verifique na especificação do anúncio se na mesma impedância que a sua caixa, o amplificador oferece uma potência semelhante à da sua caixa de som.

Por exemplo, se sua caixa é de 4 Ohms e toca 200W RMS, o amplificador deve oferecer em 4 Ohms uma potência semelhante a 200W RMS, isso para que você aproveite a potência RMS do amplificador e da sua caixa simultaneamente.

 

2 VIAS DE MONITORAMENTO/ RETORNO + 1 FX AUX 3

A AM-DAIMO possui duas saídas auxiliares AUX 1 e AUX 2 onde o usuário poderá ligar os retornos de palco. Para liberar o som de um dos canais da mesa para a saída AUX 1 ou AUX2, será necessário aumentar o volume AUX e o deslizante do canal desejado. O volume geral AUX 1 e AUX2 também deverão estar abertos.

As saídas AUX 1 e AUX2 são independentes da via de efeito, por tanto poderão ser utilizadas sem afetar o funcionamento do efeito da mesa.

A saída AUX 3 também pode ser utilizada como via de monitoramento pós fader. Entretanto, é necessário desativar o efeito da mesa para utilizá-la como saída para monitoramento.

Permitem enviar o som do MP3 para os retornos.

Não permite enviar o efeito para os retornos

 

UTILIZAÇÃO DE EFEITOS EXTERNOS (RACK ou PEDAL)

A saída e AUX 3 pode ser utilizada como via para ligar efeitos externos na mesa. O usuário poderá ligar a input do seu efeito externo na saída AUX 3, e a output do seu efeito externo na entrada RETURN. Assim toda vez que um dos volumes AUX 3 for aberto em um canal, a mesa irá utilizar o efeito externo.

 

LEITOR DE PENDRIVE, BLUETOOTH, INTERFACE USB – Ativando o som

O som recebido pelo leitor de pendrive, pela conexão bluetooth, ou interface de áudio, é enviado para o canal 9/10 da mesa.

Para ativar o som do MP3 é necessário pressionar o botão CH9/10-USB do canal 9/10 da mesa.

Não é possível usar as entradas XLR  e P10 do canal 9/10, quando for utilizar o leitor de pendrive, conectar via BLUETOOTH ou reproduzir via USB.

 

LIGANDO PAs ATIVAS e AMPLIFICADORES - SAÍDAS PRINCIPAIS “MAIN OUT”

A AM-DAIMO disponibiliza saídas principais em conexões XLR balanceadas. Com essas saídas o usuário poderá plugar os seus AMPLIFICADORES e PAs ATIVAS através de cabos XLR-XLR/ XLR-P10. 

 

USO EM LIVES E PROGRAMAS DE STREAM (OBS, entre outros)

Para utilizar a mesa como fonte de áudio nas transmissões ao vivo, basta selecionar USB Audio como opção de microfone nas plataformas utilizadas ou em seu programa de stream (ex: OBS)

 

USO EM REUNIÕES POR VÍDEO

Para utilizar a mesa como fonte de áudio em plataformas de reunião como Skype, Microsoft teams, Zoom Cloud meeting, Google meet, etc. Basta selecionar a USB Audio como opção de microfone.

 

LIGANDO EM INTERFACES DE ÁUDIO

As saídas MAIN OUTs podem ser plugadas nas entradas de uma interface de áudio para fazer uma gravação ou transmissão ao vivo. A saída AUX também pode ser utilizada, porém a divisão estéreo não será mantida.

 

BLUETOOTH

Para ativar o bluetooth basta pressionar o botão mode, procurar o dispositivo de áudio KG-PM08 na lista do bluetooth em seu aparelho e selecioná-la para parear.

Para conectar outro aparelho via bluetooth na mesa, nenhum outro dispositivo pode estar pareado com ela.

O alcance do bluetooth não se aplica a longas distâncias, seu alcance é de aproximadamente 10m em áreas livres de barreiras.

 

GRAVAÇÃO DE FAIXAS SUBSEQUENTES

Não permite monitorar na própria mesa uma faixa já gravada enquanto se grava uma nova faixa. Quando feito desta forma, ocorre uma mistura das duas faixas. Isso acontece devido ao sinal do playback ser direcionado para o canal master da mesa, e o sinal do canal master ser direcionado para a gravação, formando um loop.

Para contornar essa situação pode ser utilizado um outro dispositivo de áudio para escutar a faixa já gravada enquanto se utiliza a mesa apenas para enviar o sinal.

SOBRE O USO COM PLUG-INS DE EFEITO

Não permite tocar ou cantar enquanto se utiliza os plug-ins de efeito (também conhecidos como VST), pois acaba misturando o som limpo que entra nos canais e o som processado pelos plugins em suas saídas de áudio.

 Isso ocorre devido ao monitoramento direto da interface, ele não pode ser desativado para manter apenas o monitor playback (som que vem do computador). Entretanto após a faixa gravada é possível adicionar os efeitos sem problemas.

 

SOBRE MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO COM PLUG-INS

Após a faixa já gravada adicionar um plug-in não irá interferir em nenhum processo de monitoramento. Não haverá limitações.

 

SOBRE PROGRAMAS DE GRAVAÇÃO/ DAW

Não há restrição para nenhum programa de gravação/DAW, uma vez reconhecida pelo sistema operacional basta selecionar USB Audio como dispositivo de áudio no programa DAW.

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