Mesa de Som Amplificada 1100W Arcano 12 Canais AM-CANON12-POWER Usb Bluetooth Interface

Código: 5338-01 Marca:
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Mesa AM-CANON12-POWER

Possui 10 entradas XLR para microfone; Efeitos 32bits incluindo REVERB e DELAY; 4 memórias de efeitos; Saída principais em XLR (balanceadas); 2 saídas AUXILIAR; Subgrupos L/R, Interface USB; gravação no Pendrive e conexão Bluetooth.

MESA AMPLIFICADA – 1100W RMS (4 Ohms)

ESTA MESA NÃO É BIVOLT

TENSÃO: 110V

 

INTERFACE DE ÁUDIO USB

Indicada para fazer gravações básicas e LIVEs através do PC

Compatível com qualquer programa de gravação/DAW

Compatível com Windows 7/8/10 e Mac

Plug and Play - Não precisa driver, porém compatível com ASIO4ALL.

Não grava em multipista. Não permite gravar os canais em pistas individuais simultaneamente

 

RESOLUÇÃO: 16 BITS

TAXA DE AMOSTRAGEM: 48kHz

Conector USB A

MODO DE GRAVAÇÃO:

Gravação apenas MONO: Todos os canais da mesa formam uma única pista MONO.

MODO REPRODUÇÃO VIA USB

Reprodução Estéreo: A música que vem do computador pelo USB é reproduzida em estéreo

 

CONEXÃO BLUETOOTH

Reproduza as músicas de seu celular, tablet, notebook, etc. diretamente em sua mesa através da conexão bluetooth. Não é possível enviar o som da mesa para esses dispositivos através do bluetooth, apenas reproduz o som do dispositivo na mesa.

Para trabalhar com o bluetooth da mesa basta pressionar botão MODE que fica próximo ao display e procurar em seu dispositivo a opção KG-380.

Curto alcance – Máximo 10m sem barreiras, pode variar para menos de acordo com a potência de emissão do dispositivo móvel.

Reprodução do bluetooth: Som estéreo.

 

GRAVAÇÃO DIRETA NO PENDRIVE

Grave o som da mesa diretamente em seu pendrive. Basta plugar o seu pendrive formatado em FAT32, pressione e segure REC no display para iniciar a gravação.

Gravação MONO: Todos os canais formam uma única pista MONO.

Formato: mp3

Qualidade do arquivo: 128kbps

 

CANAIS E SEUS RECURSOS:

Phantom Power +48V DC para todas as entradas XLR (não é individual por canal)

10 CANAIS MONO com entradas COMBO XLR/P10 -  XLR (MICROFONE/ balanceada) e P10 (LINE/ não balanceada)

1 CANAL estéreo – O Canal 11/12 pode ser usado como estéreo usando as entradas de linha P10 L e R simultaneamente. Também pode funcionar MONO, utilizando apenas a entrada de linha L(mono).

GANHO em todos os canais

EQUALIZADOR de 3 bandas: Agudo, médio e grave 

Vol. AUX1 – Volume da saída auxiliar AUX 1 (Pós Fader)

Vol. AUX2 – Volume da saída auxiliar AUX2 (pós fader)

Vol. FX – Volume do efeito

LED PEAK – Indica que o canal está clipando, quando está com o nível de entrada muito alto ou mute acionado

PAN – Direciona o som do canal para o lado direito ou esquerdo do master

MUTE – Em todos canais

PFL – Pré escuta em todos os canais

NÃO POSSUI INSERT.

 

SAÍDAS, VOLUMES PRINCIPAIS:

SAÍDAS PRINCIPAIS:  XLR (balanceada) e P10(não balanceada);

FONE DE OUVIDO P10 – Saída P10 estéreo com amplificação para fones. Com pré escuta PFL.

CONTROL ROOM – Funciona em conjunto com a saída de fones, caso prefira monitorar a mixagem através de caixas monitoras na sala de controle.

VOL. PHONE – Volume da saída de fone de ouvido e CONTROL ROOM. Não é independente do master.

Botão MAIN – Permite escutar o canal master nas saídas de fone e control room

Botão SUB – Permite escutar o canal SUB nas saídas de fones e control room

 

VOL. MASTER – com deslizantes L e R separados.

VOL. FX - Volume geral do efeito.

VOL. MP3 – Volume da entrada USB e bluetooth.

VOL. SUB – Volume das saídas SUB

VOL. RETURN – Volume da entrada RETURN (inserção de efeito externo)

VOL. AUX 1 – Volume geral da saída auxiliar 1 (pós fader)

VOL AUX 2 -  Volume geral da saída auxiliar 2 (pós fader)

FX TO AUX1 – Permite liberar o efeito para a saída monitora AUX1

FX TO AUX2 – Permite liberar o efeito para a saída monitora AUX2

 

SAÍDA AUXILIAR para monitoramento e efeito externo

AUX 1 - saída auxiliar PÓS FADER.  É necessário abrir o volume do canal para liberar o sinal para a saída auxiliar. Não precisa desativar o efeito da mesa.

AUX 2 - saída auxiliar PÓS FADER – É necessário abrir o volume do canal para liberar o sinal para a saída auxiliar. Não precisa desativar o efeito da mesa.

Pode ser utilizada em conjunto com a entrada RETURN para adicionar um efeito externo a mesa.

Permite enviar o efeito para os monitores usando o volume FX TO AUX:

FX TO AUX1 = Libera o efeito para a saída auxiliar AUX 1

FX TO AUX2 = Libera o efeito para a saída auxiliar AUX 2

 

Não permitem enviar o som do MP3 para os monitores

 

ENTRADA para efeito externo
RETURN – Utilize-a em conjunto com a saída AUX 2 para adicionar um efeito externo(Rack/Pedal). Mais detalhes abaixo.

 

PAINEL DE EFEITO

EFEITOS: 380 PRESETs, Qualidade 32 bits.

Incluindo: REVERB, DELAY e CHORUS

Setas SELECT -  Permitem selecionar o número do efeito. São 380 programações de efeitos para escolher.

FX -  Volume geral do efeito

Botões M1 M2 M3 M4 – Permite selecionar 1 efeito para toda a mesa, dentre os 4 efeitos salvos como favoritos.  

 

Memorização de efeitos:

A memorização de efeitos permite escolher rapidamente 1 efeito para toda a mesa.  Para criar ou alterar as memorizações:

Escolha o número do efeito através das setas SELECT

Pressione e segure M1 até piscar o número do efeito

Escolha outros efeitos para M2, M3 e M4, fazendo da mesma forma. Basta selecionar o número do efeito e pressionar e segurar uma das teclas M que deseja salvar.

 

DISPLAY PENDRIVE/USB/BT

CONEXÃO USB com função de interface de áudio e leitor de pendrive.

Botão PROGRAM (push) – Gire para direita e esquerda para avançar ou voltar a música, pressione para pausar ou tocar a música.

Não permite saltar pastas

Botão REP/MODE – Permite selecionar entre as funções bluetooth, USB e adicionar repetição na faixa.

Botão REC – Pressione e segure para iniciar a gravação no pendrive. Pressione e solte para finalizar.

HIGH e LOW - Equalizador de agudo e grave

No display é mostrado apenas o número das músicas e o tempo de reprodução, não é mostrado o nome da música.

 

SAÍDAS AMPLIFICADAS (SPEAKER OUTPUTS)

Apenas saídas traseiras L e R são amplificadas, e funcionam em conjunto com as saídas principais (MASTER).

Saída para retorno NÃO AMPLIFICADA.

As saídas amplificadas são do tipo FULLRANGE, possuem uma resposta ampla e com ótimo desempenho nos graves, médios e agudos.

Conexões em P10 e SPEAKON - Polaridade do SPEAKON: Centro positivo.

Cada canal (L e R) possui uma saída P10 e outra SPEAKON.

 

SAÍDAS PARALELAS

Cada lado amplificado (L e R) possuem duas saídas paralelas (P10 e SPEAKON). Ao ligar uma caixa em cada saída amplificada o valor da impedância irá diminuir.

Se for utilizar duas caixas em um mesmo lado amplificado da mesa, as caixas deverão possuir impedância de 16Ohms ou 8Ohms.

 

IMPEDANCIA DE CAIXAS e POTÊNCIA

Verifique a IMPEDÂNCIA FINAL de sua caixa passiva e confira abaixo a potência ofertada pelo amplificador na mesma impedância.

Procure utilizar caixas com potência semelhante a potência oferecida pelos canais do amplificador.

 

POTÊNCIA EM RMS

8 Ohms – 550W RMS - 225W RMS por canal (Lado L, Lado R)

4 Ohms – 1100W RMS - 550W RMS por canal (Lado L, Lado R)

2 Ohms - Este amplificador não opera com 2 Ohms de impedância, pode danificar o equipamento, pois seu projeto não contempla esta forma de trabalho.

 

CONFIGURAÇÕES SUGERIDAS:

2 CAIXAS PASSIVAS de 8 Ohms

1 caixa de 8 Ohms no lado L + 1 Caixa de 8 Ohms no lado R

 

2 CAIXAS PASSIVAS de 4 Ohms

1 Caixa de 4 Ohms no lado L + 1 Caixa de 4 Ohms no lado R

 

4 CAIXAS PASSIVAS todas de 8 Ohms

2 Caixas de 8 Ohms no lado L + 2 Caixas de 8 Ohms no lado R

 

Não é possível ligar 4 caixas de 4 Ohms uma em cada saída, pois a impedância final será de 2 Ohms. Este amplificador não suporta trabalhar com essa impedância.

 

O VALOR DA IMPEDÂNCIA FINAL DA CAIXA

A impedância medida na entrada da caixa de som é o que determinará o quanto de potência será ofertada pelo amplificador. Essa impedância final é resultado das associações formadas pelos alto falantes, por tanto não é prático se orientar pela impedância individual dos alto falantes, medir a impedância final da associação é o que será determinante.

 

POTÊNCIA DO AMPLIFICADOR E A CAIXA PASSIVA

Para escolher um amplificador para sua caixa, verifique primeiramente qual é impedância de sua caixa e qual a impedância mínima admitida pelo amplificador.  

Para ter um bom rendimento com este amplificador, verifique na especificação do anúncio se na mesma impedância que a sua caixa, o amplificador oferece uma potência semelhante à da sua caixa de som.

Por exemplo, se sua caixa é de 4Ohms e toca 200W RMS, o amplificador deve oferecer em 4 Ohms uma potência semelhante a 200W RMS, isso para que você aproveite a potência RMS do amplificador e da sua caixa simultaneamente.

 

2 VIAS DE MONITORAMENTO/ RETORNO

A AM-CANON possui duas saídas auxiliares AUX 1 e AUX 2 onde o usuário poderá ligar os retornos de palco. Para liberar o som de um dos canais da mesa para a saída AUX 1 ou AUX2 será necessário aumentar o volume AUX e o deslizante do canal desejado. O volume geral AUX 1 e AUX2 também deverão estar abertos.

As saídas AUX 1 e AUX2 são independentes da via de efeito, por tanto poderá ser utilizada sem afetar o funcionamento do efeito da mesa.

Permitem enviar o efeito para os retornos, utilizando o volume FX TO AUX.

Não permite enviar o som do MP3 para os retornos.

 

UTILIZAÇÃO DE EFEITOS EXTERNOS (RACK ou PEDAL)

A saída e AUX 2 pode ser utilizada como via para ligar efeitos externos na mesa. O usuário poderá ligar a input do seu efeito externo na saída AUX 2, e a output do seu efeito externo na entrada RETURN. Assim toda vez que um dos volumes AUX 2 forem abertos em um canal, a mesa irá utilizar o efeito externo.

 

LEITOR DE PENDRIVE, BLUETOOTH, INTERFACE USB – Ativando o som

Para liberar o áudio do PENDRIVE, BLUETOOTH ou reprodução via INTERFACE USB, é necessário aumentar o deslizante MP3.

 

LIGANDO PAs ATIVAS e AMPLIFICADORES - SAÍDAS PRINCIPAIS “MAIN OUT”

A AM-CANON disponibiliza saídas principais em conexões XLR balanceadas e P10 não balanceado. Com essas saídas o usuário poderá plugar os seus AMPLIFICADORES e PAs ATIVAS através de cabos XLR-XLR/ XLR-P10/P10-P10. 

 

USO EM LIVES E PROGRAMAS DE STREAM (OBS, entre outros)

Para utilizar a mesa como fonte de áudio nas transmissões ao vivo, basta selecionar USB Audio como opção de microfone nas plataformas utilizadas ou em seu programa de stream (ex: OBS)

 

USO EM REUNIÕES POR VÍDEO

Para utilizar a mesa como fonte de áudio em plataformas de reunião como Skype, Microsoft teams, Zoom Cloud meeting, Google meet, etc. Basta selecionar a USB Audio como opção de microfone.

 

LIGANDO EM INTERFACES DE ÁUDIO

As saídas MAIN OUTs podem ser plugadas nas entradas de uma interface de áudio para fazer uma gravação ou transmissão ao vivo. A saída AUX também pode ser utilizada, porém a divisão estéreo não será mantida.

 

BLUETOOTH

Para ativar o bluetooth basta pressionar o botão mode, procurar o dispositivo de áudio KG-380 na lista do bluetooth em seu aparelho e selecioná-la para parear.

Para conectar outro aparelho via bluetooth na mesa, nenhum outro dispositivo pode estar pareado com ela.

O alcance do bluetooth não se aplica a longas distâncias, seu alcance é de aproximadamente 10m em áreas livres de barreiras.

 

GRAVAÇÃO DE FAIXAS SUBSEQUENTES

Não permite monitorar na própria mesa uma faixa já gravada enquanto se grava uma nova faixa. Quando feito desta forma, ocorre uma mistura das duas faixas. Isso acontece devido ao sinal do playback ser direcionado para o canal master da mesa, e o sinal do canal master ser direcionado para a gravação, formando um loop.

Para contornar essa situação pode ser utilizado um outro dispositivo de áudio para escutar a faixa já gravada enquanto se utiliza a mesa apenas para enviar o sinal.

 

SOBRE O USO COM PLUG-INS DE EFEITO

Não permite tocar ou cantar enquanto se utiliza os plug-ins de efeito (também conhecidos como VST), pois acaba misturando o som limpo que entra nos canais e o som processado pelos plugins em suas saídas de áudio.

 Isso ocorre devido ao monitoramento direto da interface, ele não pode ser desativado para manter apenas o monitor playback (som que vem do computador). Entretanto após a faixa gravada é possível adicionar os efeitos sem problemas.

 

SOBRE MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO COM PLUG-INS

Após a faixa já gravada adicionar um plug-in não irá interferir em nenhum processo de monitoramento. Não haverá limitações.

 

SOBRE PROGRAMAS DE GRAVAÇÃO/ DAW

Não há restrição para nenhum programa de gravação/DAW, uma vez reconhecida pelo sistema operacional basta selecionar USB Audio como dispositivo de áudio no programa DAW.

 

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