Interface e mesa de som Arcano® MINI-M2 com 4 canais, efeito de delay, conexão USB e bluetooth.
USO DE PLUGINS
Não indicada para tocar instrumentos reais/analógicos utilizando em tempo real os efeitos de plug-ins, devido a sua forma de monitoramento direto que não pode ser desativada, mais detalhes abaixo.
Não há limitação para inserção de plug-ins durante a mixagem e masterização.
Pode ser utilizada como saída de áudio para monitorar os samples de instrumentos virtuais trabalhando em conjunto com controladores MIDI, mais detalhes abaixo.
MODO DE GRAVAÇÃO
Gravação MONO: Todos os canais formam uma única pista MONO.
MODOS BLUETOOTH e USB (interface)
Através do botão USB/BT é possível selecionar um desses modos.
USB – Botão pressionado. Ativa a transferência e recebimento de áudio através da conexão USB com o computador. Recebe o áudio em estéreo.
BT – Botão solto. Desativa a função interface e ativa o recebimento de áudio através do bluetooth (não é possível enviar o som da mesa para o aparelho através do bluetooth). Recebe o áudio em estéreo.
CANAIS DE ENTRADA
CH1 MIC/LINE – Entrada XLR balanceada e P10 não balanceado.
CH2 MIC/LINE – Entrada XLR balanceada e P10 não balanceado.
MIC TO CH2 – Entrada para microfone P2 (estéreo e mono). O som é direcionado para o canal CH2 para usar suas regulagens.
CH3/INST – Entrada LINE P10.
CH4/5 – Entradas P10 L e R para ligar as saídas L e R de um teclado musical. Na gravação não sairá estéreo, os dois lados ficaram mixados em uma pista mono.
RECURSOS DOS CANAIS
PHANTOM POWER +48V – Para a entrada XLR.
LED PEAK – Indica que o som está clipando, distorcendo por estar muito alto.
PAD -20dB – Caso o nível de sinal estiver entrando muito alto, você poderá utilizar este botão para diminuir -20dB de ganho.
HPF 100Hz – Botão para corte de frequências baixas, pode ajudar no anti-puff e a timbrar microfones com excesso de grave.
LEVEL – Ajuste de volume.
MUTE – Corta o som do canal em questão para as saídas principais e também na transmissão/gravação.
INPUT IMPEDANCE LINE/INST – Seleciona o modo de operação da entrada P10. Se for utilizar algum instrumento plugado na entrada CH3 pressione este botão, desta forma a impedância ficará adequada para o uso com instrumento, obtendo um bom nível de sinal.
SIG – Ao piscar o LED, indicará que está chegando um bom nível de sinal.
LEVEL – Volume do canal 3.
SIG – Ao piscar o LED, indicará que está chegando um bom nível de sinal.
LEVEL – Volume do canal 4/5.
EFEITO DELAY – Recursos
SAÍDAS DE ÁUDIO
MONITOR L e R – Saída para monitoras em P10 (não balanceadas).
PHONES P10 e P2 – Saída para fones de ouvido (individuais ao som do monitor L e R).
VOLUMES PRINCIPAIS
MONITOR – Volume de gravação e do monitor out – Não influencia no volume do fone. Este botão é responsável por liberar o som da mesa para a gravação/transmissão no PC. Deve estar aberto para que o som chegue ao computador. Também é responsável por liberar o som para as saídas MONITOR.
PHONES – Volume da saída de fone P10 e P2, não influencia na saída MONITOR.
LEVEL USB – Volume do playback. Regula o volume do som que vem do computador para a interface.
Esta mesa possui um sistema simples de monitoramento de playback e não permite monitorar na própria mesa uma faixa já gravada enquanto se grava uma nova faixa. Quando feito desta forma, ocorre uma mistura das duas faixas. Isso acontece devido ao sinal do playback ser direcionado para o canal master da mesa, e o sinal do canal master ser direcionado para a gravação, formando um loop. Para contornar essa situação pode ser utilizado um outro dispositivo de áudio para escutar a faixa já gravada enquanto se utiliza a mesa apenas para enviar o sinal.
Esta interface possui um sistema de monitoramento direto, onde o sinal do pré-amplificador é direcionado diretamente para os fones e saídas MONITOR, isso proporciona um retorno em tempo real do som que está entrando na interface.
Não permite tocar ou cantar enquanto se utiliza os plug-ins de efeito (também conhecidos como VST), pois acaba misturando o som limpo que entra nos canais e o som processado pelos plugins em suas saídas de áudio. Isso ocorre devido ao monitoramento direto da interface, ele não pode ser desativado para manter apenas o monitor playback (som que vem do computador). Entretanto após a faixa gravada é possível adicionar os efeitos sem problemas.
Após a faixa já gravada adicionar um plug-in não irá interferir em nenhum processo de monitoramento.
Não há restrição para nenhum programa de gravação/DAW, uma vez reconhecida pelo sistema operacional basta selecioná-la como dispositivo de áudio no programa DAW.
Pode ser utilizado como uma mesa convencional, utilizando um carregador de celular 5V 500mA como alimentação. Não acompanha adaptador AC/DC 5V. Não será possível utilizá-la como interface de áudio, pois o USB estará ligado à tomada. O bluetooth funcionará normalmente.
Pode ser utilizada para enviar o sinal do MIC RTA para o programa, ou enviar o ruído rosa para as caixas. Não é possível capturar o MIC RTA e enviar o ruído rosa simultaneamente pela interface, pois devido ao monitoramento direto ocorrerá um LOOP.
Não funciona com cabo OTG no celular, o consumo delas é muito alto para o celular e elas não ligam.
Frequência de amostragem: | 48KHz |
Resolução: | 16 bits |
Resposta de frequência: | 20Hz–20KHz |
Distorção harmônica total: | <0.5% |
Conector: | USB 2.0 tipo B |
Alimentação: | Apenas por USB |
Requisitos de energia: | DC 5V, 500mA |
Entrada para fonte externa 5V: | Não possui |
Adaptador AC/DC 5V: | Não acompanha |
Dimensões da caixa (L×C×A): | 23,3×19,2×6cm |
Dimensões do produto (L×C×A): | 15×15,5×3,6cm |
Comprimento do cabo USB: | 1,25m |
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