Microfone condensador USB Arcano KAP-U750 com tripé filtro e cabo

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Microfone condensador USB Arcano KAP-U750 com tripé filtro e cabo

Código: 3853 Marca:
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KAP-U750

 

Microfone condensador USB Arcano® KAP-U750, captação unidirecional do tipo cardioide, cápsula de eletreto de 16mm, saída de fone amplificada com retorno/monitoramento em tempo real, botão de mute da captação, volume de fone e botão mixer MIC/PLAYBACK. Timbre suave com boa presença de grave e de brilho.

KAP-U750 é para gravar canto e apresentação musical, além de aplicações faladas, como podcasting e locução. O corpo possui um conector de monitoramento de fone de ouvido estéreo de latência zero (3,5 mm) que permite monitorar a entrada do microfone em tempo real, junto com um nível de monitoramento de ajuste e mixagem entre o áudio do computador e a entrada do microfone.

 

INSTALAÇÃO

  • Inicialmente deixe o primeiro volume na posição do meio, ele possui o desenho de um microfone e um computador. Evitará confusões durante os primeiros contatos.
  • Condensador USB para uso em computador. 
  • Compatível com OTG – Leia abaixo as condições para uso no celular.
  • Compatível com Windows e Mac (todas as versões).
  • Dispositivo Plug and Play, não precisa instalar driver para utilizar em seu computador. 
  • Basta plugá-lo na entrada USB do computador e configurá-lo no programa que deseja utilizar.
  • Compatível com ASIO4ALL.
  • Placa de áudio/interface – Não precisa de placa de áudio ou interface. Este microfone não pode ser conectado na interface de áudio ou no cabo XLR, sua conexão é feita diretamente no USB do computador.
  • PHANTOM POWER – A alimentação deste condensador é obtida através dos 5V do USB, por isso não utiliza Phantom Power externo para funcionar.

SUPORTE + TRIPÉ DE PLÁSTICO p/ MESA + POP FILTER

 

CONSIDERAÇÕES PARA MELHOR PROVEITO

NOTEBOOK – Evite utilizar o notebook na tomada durante o uso do microfone USB, a energia que passa pelo circuito de recarga pode gerar interferência no áudio.
OTG – Microfone compatível com cabo OTG, porém INCOMPATÍVEL com APLICATIVOS DE FÁBRICA. Necessário usar aplicativos da PlayStore.
Sobre as LIMITAÇÕES no uso no smartphone/tablete, verifique todos os tópicos OTG no final da página. 
USO NO CELULAR – Recomendamos buscar conhecimentos prévios do aplicativo a ser utilizado no site do desenvolvedor ou tutoriais na internet, pois muitos apps não são intuitivos e podem gerar frustração ao tentar utilizar o microfone USB sem conhecimento prévio do programa.

 

APLICAÇÕES

Excelente para podcast, gravações de voz, gravação de instrumentos acústicos de cordas, locução de rádio, streaming de games, etc.
Pode ser utilizado em reuniões por vídeo (Skype, Microsoft teams, Zoom Cloud meeting, Google meet, etc). 
Pode ser utilizado como microfone em aulas online em qualquer plataforma para PC.
Pode ser utilizado em lives/transmissões ao vivo.
Compatível com qualquer programa de transmissão/codificador, exemplo: Open Broadcaster Software OBS, Stage Tem, XSplit Broadcaster, Wirecast. XSplit Gamecaster, etc.
Compatível com qualquer DAW e programas de gravação/transmissão em geral.
Compatível com qualquer plataforma de reunião como Skype, Google meet, Discord, etc.

 

QUALIDADE DE GRAVAÇÃO

Resolução: 24 Bits
Taxa de amostragem: 44 a 96KHz
Modo de gravação: Mono

 

QUALIDADE DE REPRODUÇÃO

Resolução: 16 Bits
Taxa de amostragem: 48kHz
Modo de reprodução: Estéreo

 

CONTROLES, SAÍDAS e MONITORAMENTO

SAÍDA DE FONE – Saída estéreo em P2 com amplificação para fones.
Reproduz o som do microfone em tempo real nos fones de ouvido, reproduz o som do computador quando o mic é selecionado como opção de alto falante.
OTG – MONITORAMENTO DO MICROFONE – No celular este recurso não está ativo o tempo todo. Depende do app utilizado. Aplicativos como câmera, streaming e app de reuniões não possuem monitoramento.
MONITORAMENTO MICROFONE – O monitoramento em tempo real do microfone pode ser desativado utilizando o botão de mixer ajustado totalmente para a direta. 
MONITORAMENTO PLAYBACK (Computador) – O monitoramento do som reproduzido pelo PC pode ser desativado movendo o botão de mixer totalmente para a esquerda. 
BOTÃO MUTE/MIXER – Este botão é identificado pelo símbolo de um microfone e um computador. Através deste botão é possível controlar a presença do monitoramento de microfone e do playback nos fones de ouvido, além de mutar o microfone.
Na posição do meio, o monitoramento do MIC e do playback estão igualmente ativos na saída do fone.
Ao mover o botão para a esquerda, o monitoramento do playback diminui e aumenta-se o monitoramento do microfone.
Ao mover o botão para direita, o monitoramento do microfone diminui e aumenta-se o monitoramento do playback.
MUTE – Pressionando o botão – Interrompe o som do microfone na gravação/transmissão e ao mesmo tempo interrompe o monitoramento do microfone nos fones.
Não interrompe o monitoramento do PLAYBACK.

VOLUME – Ajuste de volume do fone ouvido. Não altera o volume do microfone na transmissão/gravação.

 

PADRÃO DE CAPTAÇÃO

Unidirecional Cardioide: Captação apenas na parte frontal do microfone.
DISTÂNCIA RECOMENDADA: 5cm a 20cm, mais detalhes abaixo.

 

FIXAÇÃO/SUPORTE

Tripé de plástico – Possui um tripé para fixação com ajuste de inclinação do microfone com excelente estabilidade. Para montá-lo basta separar as duas pernas em sentidos opostos. 
Pedestais – Pode ser fixado em pedestais e braço articulado através de seu suporte em formato de argola.
Braço articulado – Pode ser fixado em braços articulados, mas pode ser necessário o uso de um redutor de rosca que acompanha o produto.

 

DISTÂNCIA DE CAPTAÇÃO DA VOZ

Em geral, sem adicionar ganho através de algum programa é possível obter uma boa captação entre 5 e 20cm de distância. Entretanto, varia de acordo com o nível de voz ou pressão sonora, e do nível de sinal que se pretende obter, por este motivo não é possível estipular uma distância específica.
Programas de gravação como o Audacity, programas de transmissão como OBS e programa tipo DAW, em geral permitem adicionar ganho ao sinal após a gravação/transmissão, melhorando o nível de sinal obtido. Há outros recursos como voicemeeter que permite aumentar a sensibilidade da captação durante o uso do microfone também.
Aumentar o ganho no áudio gravado ou no programa de transmissão permitirá utilizar o KAP-U750 a uma distância maior.
Quanto maior a distância e a quantidade de ganho, maior será a presença de sons de fundo e reverberação (se houver).
O timbre também é afetado pela distância entre o microfone e a voz, no geral entre 5 e 15cm é obtido uma boa presença de grave. De 15 a 20cm já se observa uma presença menor de grave e de brilho, soando um pouco mais médio.

 

RUÍDO DO AMBIENTE

A captação de ruído irá depender da distância e da quantidade de ganho utilizada no programa. Quanto maior a distância entre o microfone e a fonte sonora (voz ou instrumento) maior será a necessidade de se aumentar o ganho/sensibilidade e maior será a captação do ruído de fundo. 
Caso o ambiente em que será utilizado o KAP-U750 possua alguma presença de ruídos diversos como ar condicionado, barulho da rua, pessoas conversando, vento, etc. e não for possível fazer um isolamento, a melhor manobra é utilizar o microfone o mais próximo possível da voz ou do instrumento e diminuir a quantidade de ganho no programa. Isso irá aumentar a presença da voz/instrumento na captação, não sendo necessário utilizar tanto ganho/sensibilidade do microfone. 
Outros recursos para contornar esta poluição de fundo são filtros atenuadores de ruídos que aplicativos com OBS, Audacity, entre outros possuem para diminuir o ruído do ambiente.
Poder utilizado com protetores acústicos para reduzir a captação de ruídos de fundo.

 

REVERBERAÇÃO DO AMBIENTE

A presença de eco/reverberação em uma sala relativamente vazia poderá ser captada pelo KAP-U750. Dependerá também da distância entre o microfone e a voz/instrumento a quantidade de ganho utilizado.
No geral, quando não é possível realizar um tratamento acústico onde o microfone será utilizado, algumas estratégias podem ser adotadas como aproximar mais o microfone da voz/instrumento e reduzir a quantidade de ganho no programa.
Pode ser utilizado com protetores acústicos para reduzir a captação de reverberação.

 

CAPTAÇÃO DE VOZ

Pode ser utilizado para gravações de vinhetas, locuções. Gravação de canto, performance em lives, etc.

 

CAPTAÇÃO DE VOZ E VIOLÃO

Pode ser utilizado para captação de voz e violão simultaneamente, entretanto vale lembrar que o resultado será diferente de se ter um microfone para cada som. Deverá ser estudado um bom posicionamento do microfone para uma captação uniforme da voz e do instrumento, por tanto, experimentar alturas diferentes em distâncias diferentes pode ser necessário para encontrar um bom posicionamento.
A reverberação da sala e o ruído de ambiente também deve ser levado em consideração, pois como mencionado nos tópicos anteriores, quanto maior a distância, maior será a captação de ambiência.

 

USO EM REUNIÕES POR VÍDEO 

Para utilizar a mesa como fonte de áudio em plataformas de reunião como Skype, Microsoft teams, Zoom Cloud meeting, Google meet, etc. Basta selecionar o microfone USB como opção de microfone.

 

CAPTAÇÃO DE INSTRUMENTOS ACÚSTICOS DE CORDA

Em geral instrumentos de cordas podem ser captados pelo condensador USB, pois apresentam uma projeção sonora mais ponderada.

 

CAPTAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE SOPRO E PERCUSSIVOS

Instrumentos percussivos e de sopro podem ser muito difíceis de serem captados com condensador USB, pois a captação é muito sensível, podendo distorcer o áudio no programa devido a entregar um sinal muito alto ou até mesmo no próprio pré-amplificador do microfone devido à pressão sonora incidindo muito próximo da cápsula.
Para captação de instrumentos de alta projeção sonora é mais adequado buscar por interfaces de áudio e microfones dinâmicos, pois assim terá mais facilidade de se obter um bom resultado.

 

CAPTAÇÃO DE TECLADOS MUSICAIS

Teclados musicais apesar de possuírem alto falante, geralmente convém ligá-los diretamente em uma interface de áudio, principalmente devido ao barulho das teclas que pode ser captado pelo microfone. Naturalmente isso também dependerá do nível de volume em que o teclado está operando e da distância do microfone em relação ao instrumento.
Toda via, apesar de poder utilizar para captar o áudio dos alto falantes de teclados musicais, o melhor resultado é ainda com o instrumento plugado diretamente em uma interface de áudio.

 

CAPTAÇÃO DE AMPLIFICADORES

Não indicado, captação muito sensível a alta pressão sonora.

 

OTG – LIMITAÇÕES DE USO

Este microfone é compatível com OTG, mas nem todos os aparelhos móveis compatíveis com OTG conseguem suprir a necessidade energética de 500mA, por este motivo o microfone pode não funcionar em alguns aparelhos compatíveis com OTG, mesmo com a depuração de USB ativada. Não temos como informar quais smartphones/tablets possuem esta limitação de hardware. Nestes casos pode ser necessário o uso de OTG Y com alimentação externa.

Consumo do microfone 5V 500mA.

 

OTG – NEM TODOS OS SMARTPHONES SÃO COMPATÍVEIS COM OTG

Certifique-se de que o seu dispositivo é compatível com OTG, aplicativos como o USB OTG CHECKER realizam uma análise rápida de compatibilidade.

 

OTG – ATIVAR DEPURAÇÃO DE USB

Ative a depuração de USB de seu dispositivo, ela é necessária para o microfone USB ser alimentado e enviar o áudio. Cada versão do Android possui um caminho para ativar a depuração de USB, procure por tutoriais de acordo com sua versão de Android.

 

OTG – INCOMPATÍVEL COM APLICATIVOS DE FÁBRICA

Aplicativos instalados de fábrica não reconhecem microfones externos USB. O microfone externo não funcionará no app de câmera e de gravador de áudio instalados de fábrica.

 

OTG – APLICATIVOS BAIXADOS do PLAYSTORE

Teste feito com XIAOMI REDMI NOTE 7 com depuração USB ativada:
Compatível com qualquer DAW que permitir selecionar microfones USB, exemplo: N-TRACK, AUDIO EVOLUTION, BANDLAB. Informações sobre latência logo abaixo.
Compatível com Streamlabs OBS para celular, transmissões ao vivo.
Compatível com OPENCAMERA, trilha de áudio via mic externo.

 

OTG – COMO ESCOLHER APLICATIVOS

Certifique-se de que o aplicativo de seu interesse permite selecionar um microfone externo e que este aplicativo reconhece microfones USB. 

 

OTG – DAW para celular LATÊNCIA e MONITORAMENTO

Pode haver grande variação de latência (de acordo com a capacidade processamento do celular).
Em algumas DAW o monitoramento direto pode não funcionar. Sendo necessário utilizar o monitoramento do próprio software.
Em algumas DAW o monitoramento direto fica o tempo todo ativo. Caso queira utilizar apenas o monitoramento do software vire o botão mute do KAP-U750 totalmente para a direita. O monitoramento do software pode haver latência de acordo com o processamento do celular.
A gravação de faixas subsequentes com o microfone USB pode resultar em faixas um pouco fora de sincronia devido a pequena latência, pode ser necessário sincronizá-las (alinhar as faixas) após a gravação das pistas.

 

Tipo: Condensador
Material: Carcaça em plástico. Laterais e grade em metal.
Cápsula: Eletreto de 16mm
Padrão polar: Cardióide
Resposta de frequência: 50Hz–20KHz
Sensibilidade: -32dB
Conector: USB 2.0
Requisito de energia: Alimentação USB DC5V (Não é possível utilizar com fonte externa)
Taxa de amostragem: 96KHz/24bits
Peso: 240g (microfone)
Cabo USB: 1,8m
ARC-PR3 Compatível
ARC-SK1 Compatível
ARC-SK25 Compatível
AR-4S/5S Compatível
IRON ARM-1 Compatível
AR-13S Compatível
AR-14S Compatível
AR-17S Compatível
AR-18S Compatível
PMV-100 Compatível
AR-3S Incompatível
AR-16S Incompatível
AR-15S Incompatível

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