INTER-2 - INTERFACE DE ÁUDIO USB ARCANO 2 CANAIS, PHANTON, SAIDA FONE E RCA

Código: 5326 Marca:
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INTER-2

Interface de áudio Arcano® INTER-2. Interface USB 24 bits/48kHz, 2 canais de áudio com entradas combo XLR/P10. Entrada para microfone em XLR e entrada de linha em P10(balanceado). Saída de fones em P10, saída para monitores em RCA, entrada auxiliar em P2 estéreo. Gravação em estéreo ou mono, com controle de monitoramento direto e monitoramento do software com baixa latência.

 

ATENÇÃO:

Essa interface não possui entrada HI-Z específica para instrumentos COM CAPTADORES (violão, guitarra, contra-baixo, etc).

Recomendado uso de DIRECT-BOX para ligar seu instrumento direto na interface, para não haver alteração de timbre e de ganho do seu instrumento.

 

USO DE PLUGINS DE EFEITO

Permite tocar ou cantar com uso de plug-ins efeitos. Com monitoramento DAW de baixa latência (Necessário configurar o buffer size do programa utilizado).

Ideal para praticar seus estudos usando simuladores de amplificadores e efeitos (Amplitube, guitar rig).

Gravação em home studio com plug-ins de simulações

NÃO ACOMPANHA NENHUM SOFTWARE OU PLUG-INS

 

APLICAÇÃO GERAL

Indicada para fazer gravações com boa qualidade, e LIVEs através do PC.

Tocar ou cantar com plug-ins de efeito

Produção musical

Gravação de faixas subsequentes

Gravação de podcast, rádios online, etc.

 

COMPATIBILIDADE

Compatível com Windows (todas as versões), Mac (todas as versões), Linux.

Compatível Android – Uso com OTG

Interface plug and play – Instalação automática

Compatível com driver ASIO4ALL

Compatível com qualquer programa de gravação/DAW.

Compatível com Guitar Rig, Amplitube, e programas similares.

 

MODO DE GRAVAÇÃO

ESTÉREO – (Botão MONO levantado) – Os dois canais INPUT 1 e INPUT 2 são divididos em duas pistas individuais. O INPUT 1 envia a pista L (esquerda) e INPUT 2 envia a pista R (direita).

Também podem ser configurados como 2 entradas mono individuais se o programa permitir.

MONO (Botão MONO abaixado) – Os dois canais enviam áudio para as duas pistas L e R.

 

QUALIDADE

Resolução de 24Bits, taxa de amostragem de até 48kHz.

 

CONTROLE DE MONITORAMENTO DIRETO

A interface INTER-2 possui controle de monitoramento direto DIRECT MONITOR, que permite desativar o monitoramento limpo das entradas e escutar apenas o monitoramento do software.

Este recurso permite por exemplo, tocar seu instrumento usando plug-ins simuladores de amplificadores e pedais.

 

MONITORAMENTO DAS ENTRADAS

Para ativar o monitoramento das entradas basta deixa o botão DIRECT MONITOR abaixado.

Para desativar o monitoramento das entradas basta deixa o botão DIRECT MONITOR levantado.

 

LATÊNCIA

Pode utilizado o driver ASIO4ALL para obter latências próximas de zero, para usuários de Windows.

Para monitorar o áudio processado pelos programas com baixa latência, você precisará configurar o buffer size do seu programa para obter a mais baixa latência que o seu computador suportar. 

A latência mais baixa possível dependerá da capacidade de processamento do seu computador.

 

ENTRADA STEREO IN

A entrada STEREO IN é uma entrada auxiliar em P2 estéreo que permite você ligar a saída estéreo de outro equipamento, sem passar pelos pré-amplificadores.

Você pode por exemplo ligar as saídas L/R de uma mesa de som, ou de um CD player, saída de fones de um smartphone, notebook, etc.

A entrada STEREO IN não possui controle de volume.

 

SAÍDAS RCA e FONE

As saídas RCAs L/R funcionam junto com a saída P10 de fone de ouvido e são controladas pelo mesmo volume MONITOR.

As saídas RCAs não são balanceadas. Podem ser ligadas em caixas monitoras, caixas ativas, amplificadores ou na entrada de linha de outros equipamentos.

Não possuem volume individual

 

SAÍDA P10 PARA FONE

A saída para fones é uma saída P10 estéreo com amplificação para fones. Não possui volume individual, é controlado pelo mesmo volume das saídas principais L/R.

 

CANAIS DE ENTRADA

Possui 2 canais de entrada com conexões combos XLR/P10.

A entrada para microfone é em XLR balanceado, com opção de alimentação phantom power +48V para microfones condensadores.

A entrada P10 é uma entrada LINE IN balanceada, não é específica para alta impedância (HI-Z).

Recomendado uso de Directbox para plugar seu instrumento com captador (guitarra, contra-baixo, violão, etc.) nessa interface, pois não possui entrada para alta impedância.

 

ESPECIFICAÇÕES

Alimentação phantom power: +48V

Entrada para microfone: XLR (balanceado)

Entrada de linha: P10(balanceado)

Entrada auxiliar: P2(estéreo)

Saída para fones: P10(estéreo) amplificada

Saída para monitores: RCA

Resposta de frequência 20Hz-20KHz

Distorção Harmônica Total <0,5%@+4dBu

Taxa de amostragem: 24 bits 48kHz para reproduzir e gravar

Interface USB 2.0 Tipo-B Interface USB 2.0 Tipo-B

Botão STEREO/MONO: Para separar o áudio das duas entradas em pista L e pista R.

 

  • SOBRE PROGRAMAS DE GRAVAÇÃO/DAW

Não há restrição para nenhum programa de gravação/DAW, uma vez reconhecida pelo sistema operacional basta selecioná-la como dispositivo de áudio no programa DAW.

 

  • SOBRE PLUG-INS E SOFTWARE SIMULADORES

 Não há restrição para plug-ins ou programas simuladores de efeito. Basta conhecer as configurações de entrada e saída do programa que deseja utilizar, configurações de latência desse programa.

Desativar o monitoramento limpo no botão DIRECT MONITOR da interface.

 

  • SOBRE O USO COMO PRÉ-AMPLIFICADOR

Pode ser utilizado como pré-amplificador, utilizando um carregador de celular 5V 1A como alimentação. Não acompanha adaptador AC/DC 5V.

      

  • SOBRE O USO PARA ALINHAMENTO COM RTA

Pode ser utilizada para enviar o sinal do MIC RTA para o programa, e reproduzir o ruído rosa por uma das saídas L ou R.

Deixe o botão DIRECT MONITOR levantado. Assim evitará microfonia.

 

  • USO EM LIVES E PROGRAMAS DE STREAM (OBS)

Para utilizar a interface como fonte de áudio nas transmissões ao vivo, basta selecionar a interface como opção de microfone nas plataformas utilizadas ou em seu programa de stream (ex: OBS).

 

  • USO EM REUNIÕES POR VÍDEO 

Para utilizar a interface como fonte de áudio em plataformas de reunião como Skype, Microsoft teams, Zoom Cloud meeting, Google meet, etc. Basta selecionar a interface como opção de microfone.

 

  • SOBRE O USO NO CELULAR COM CABO OTG

OTG – ALIMENTAÇÃO

Esta interface é compatível com OTG, mas nem todos os aparelhos móveis compatíveis com OTG conseguem suprir a necessidade energética de 1A, por este motivo a interface pode não funcionar em alguns aparelhos compatíveis com OTG, mesmo com a depuração de USB ativada.

Não temos como informar quais smartphones/tablets possuem esta limitação de hardware. Nestes casos pode ser necessário o uso de OTG Y ou HUB USB para fornecer alimentação externa.

Consumo da interface 5V 1A.

 

OTG – ATIVAR DEPURAÇÃO DE USB

Ative a depuração de USB de seu dispositivo, ela é necessária para a interface USB ser alimentada e enviar/receber o áudio. Cada versão do Android possui um caminho para ativar a depuração de USB, procure por tutoriais de acordo com sua versão de Android.

 

OTG – INCOMPATÍVEL COM APLICATIVOS DE FÁBRICA

Aplicativos instalados de fábrica geralmente não reconhecem dispositivos externos USB. A interface USB pode não funcionar no app de câmera e de gravador de áudio instalados de fábrica.

 

OTG – APLICATIVOS BAIXADOS do PLAYSTORE

Teste feito com XIAOMI REDMI NOTE 7 com depuração USB ativada:

Compatível com qualquer DAW que permitir selecionar dispositivos USB, exemplo N-TRACK, AUDIO EVOLUTION, BANDLAB. Informações sobre latência logo abaixo.

Compatível com Streamlabs OBS para celular, transmissões ao vivo.

Compatível com OPENCAMERA, trilha de áudio via mic externo.

 

OTG – COMO ESCOLHER APLICATIVOS

Certifique-se de que o aplicativo de seu interesse permite selecionar um dispositivo externo e que este aplicativo reconhece dispositivos USB.

 

OTG – DAW para celular LATÊNCIA

Pode haver grande variação de latência (de acordo com a capacidade processamento do celular)

Em determinados app não é possível obter monitoramento em tempo real, mesmo com correção de latência, ou seja, pode haver um pequeno delay caso tente utilizar o monitoramento de entrada do app.

A correção de latência dos aplicativos DAW para celular ajudam a diminuir o atraso entre as faixas durante a gravação, porém nunca irão corrigir 100%

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