Mesa de som e interface USB Arcano RD-6

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RD-6

 

RD-6 Arcano® – Mesa de som e interface USB profissional de 6 canais.

 

Mesa de som e interface USB, 4 canais mono combo XLR, 1 canal estéreo, efeitos 24bits incluindo REVERB, principais saídas em XLR (balanceado), saída para fone, permite gravação estéreo e com função loopback.

 

  • Não grava em multipista. Não permite gravar os canais em pistas individuais simultaneamente. 
  • Não possui entrada para PENDRIVE, não possui BLUETOOTH.
  • Ideal para gravações, podcast, vídeo conferência, lives, etc.
  • Compatível com qualquer programa de gravação/DAW.
  • Compatível com Windows 7/8/10 e Mac (todas as versões).
  • Plug and Play – Não precisa driver, porém compatível com ASIO4ALL.

 

USO DE PLUGINS
Não indicada para tocar instrumentos reais/analógicos utilizando em tempo real os efeitos de plug-ins, devido a sua forma de monitoramento direto que não pode ser desativada, mais detalhes abaixo.
Não há limitação para inserção de plug-ins durante a mixagem e masterização. 
Pode ser utilizada como saída de áudio para monitorar os samples de instrumentos virtuais trabalhando em conjunto com controladores MIDI, mais detalhes abaixo.

 

Modo de gravação

Estéreo (são reconhecidas duas pistas individuais, referentes aos lados L e R da mesa).

Canais mono – Utilize a função PAN dos canais para separá-los em pista L ou R.

 

Qualidade de gravação

Resolução: 24Bits

Taxa de amostragem: 48kHz

 

Função Loopback

Permite monitorar o som do playback sem reenviá-lo para o computador. Esta função impede que durante a gravação de faixas subsequentes ocorra a mistura dos sons gravados, permitindo monitorar faixas guias enquanto realiza uma nova gravação.

Vol. PLAYBACK – Regula a presença do som que vem do computador para a interface de áudio. Não é possível isolar o som do playback nos fones ou main outs, ficará misturado com o som das entradas da mesa.

 

CANAIS E SEUS RECURSOS

Esta mesa não possui ajuste de ganho em seus canais. Possui apenas ajuste de volume dos canais.

4 CANAIS MONO com entradas COMBO XLR/P10 – XLR (MIC/balanceada) e P10 (LINE/não balanceada).

Phantom Power +48V DC para todas as entradas XLR – Individual por canal.

Equalizador de duas bandas – Agudo e grave.

Vol. FX – Libera o efeito para o canal desejado.

Botão PAN – Direciona o som dos canais para um dos lados do master (L ou R).

Botão IMPED – Ajusta a impedância da entrada LINE P10 para plugar instrumentos direto na mesa sem o uso do direct box, ou seja, adapta as entradas P10 para trabalhar com alta impedância. Recurso individual dos canais de 1 a 4.

1 CANAL ESTÉREO – Canal 5-6 com entradas P10 não balanceada. Entrada L funcionará mono quando a entrada R não estiver sendo utilizada. Ideal para ligar as saídas L e R de um teclado musical. A divisão estéreo será mantida na gravação.

Botão -10dB/+4dB para ajustar a sensibilidade da entrada estéreo.

LED PK! Indica que o som está clipando, distorcendo por estar muito alto.

NÃO POSSUI MUTE POR CANAL.

NÃO POSSUI PRÉ ESCUTA (SOLO/PLF).

 

SAÍDAS DE ÁUDIO e VOLUMES PRINCIPAIS

MAIN OUT – Saídas principais em XLR balanceada. Saída para caixa ativas, amplificadores, etc.

PHONES – Saída estéreo com amplificação para fones de ouvido em P10 com volume independente do MAIN OUT. Não possui pré-escuta dos canais.

Vol. MAIN OUT – Controla o volume apenas das saídas MAIN OUTs, não afeta o volume do fone, não corta o som que vai para o PC. 

Vol. PHONES – Volume da saída de phones.

 

SAÍDAS AUXILIARES

Este modelo de mesa não possui saída auxiliar.

 

EFEITOS

Qualidade 24bits.

16 efeitos incluindo Reverb, Delay, Chorus e Pitch Shifter (muda o tom da voz).

Botão TAP TEMPO para modificar o tempo do delay através da velocidade dos cliques.

Botão PROGRAM permite selecionar o número dos efeitos girando-o para direita ou esquerda. Pressione-o para baixo uma vez para escolher o efeito, pressione-o uma segunda vez para configurar o parâmetro do efeito.

Parâmetro do efeito – Cada efeito possui um parâmetro que pode ser alterado, o reverb possui a duração, o delay possui a velocidade, o pitch shifter possui a tonalidade, etc.

DISPLAY – Mostra o número do efeito e o número do parâmetro.

 

ESPECIFICAÇÕES GERAIS:

  • Material: Carcaça em metal com laterais em plástico reforçado;
  • Fonte de alimentação: DC 5V 500mA;
  • Consumo de energia: Máx. 2,5W;
  • Tamanho do item: 22×16,5×6cm / 8.7×6.5×2.4in;
  • Peso do item: 1170g / 2.6lbs;
  • Tamanho do pacote: 33×21×10.5cm / 13×8.3×4.1in;
  • Peso do pacote: 1540g / 3.4lbs;
  • Compatível com Windows e Mac (todas as versões).

 

Lista de pacote:

1× mesa RD-6

1× cabo USB (cerca de 1,5 m)

 

 

GRAVAÇÃO EM ESTÉREO

Esta mesa exporta duas pistas para o computador, sendo uma referente ao lado L e outra referente ao lado R. Os canais quando estão com o PAN na posição do centro, enviarão o seu sinal para as duas pistas. Quando os canais estão com o PAN virados para um dos lados, dividirão o sinal de acordo com esta configuração. 

 

SISTEMA DE MONITORAMENTO DIRETO (TEMPO REAL)

Esta interface possui um sistema de monitoramento direto, onde o sinal do pré-amplificador é direcionado diretamente para os fones e saídas MAIN OUTs, isso proporciona um retorno em tempo real do som que está entrando na interface. NÃO É POSSÍVEL DESATIVAR ESTE RECURSO.

 

SOBRE O USO COM PLUG-INS DE EFEITO

Não permite tocar ou cantar enquanto se utiliza os plug-ins de efeito (também conhecidos como VST), pois acaba misturando o som limpo que entra nos canais e o som processado pelos plugins em suas saídas de áudio. Isso ocorre devido ao monitoramento direto da interface, ele não pode ser desativado para manter apenas o monitor playback (som que vem do computador). Entretanto após a faixa gravada é possível adicionar os efeitos sem problemas.

 

SOBRE MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO COM PLUG-INS

Após a faixa já gravada adicionar um plug-in não irá interferir em nenhum processo de monitoramento. Não haverá limitações.

 

SOBRE PROGRAMAS DE GRAVAÇÃO/DAW

Não há restrição para nenhum programa de gravação/DAW, uma vez reconhecida pelo sistema operacional basta selecionar USB AUDIO 24BIT como dispositivo de áudio no programa DAW.

 

USO EM LIVES E PROGRAMAS DE STREAM (OBS)

Para utilizar a mesa como fonte de áudio nas transmissões ao vivo, basta selecionar USB AUDIO 24BIT como opção de microfone nas plataformas utilizadas ou em seu programa de stream (ex: OBS).

 

USO EM REUNIÕES POR VÍDEO 

Para utilizar a mesa como fonte de áudio em plataformas de reunião como Skype, Microsoft teams, Zoom Cloud meeting, Google meet, etc. Basta selecionar a USB AUDIO 24BIT como opção de microfone.

 

SOBRE O USO NO CELULAR COM CABO OTG

Não funciona com cabo OTG no celular, o consumo delas é muito alto para o celular e elas não ligam.

 

MONITORAMENTO DA DAW
Não é possível utilizar o recurso MONITOR INPUT dos canais da DAW devido ao monitoramento direto da interface de áudio que não pode ser desativado. Habilitar o recurso monitor input do canal da DAW poderá gerar LOOP ou eco. Recomenda-se por tanto, utilizar apenas o monitoramento da interface de áudio. 

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