Mesa de som e interface USB Arcano AMIX-16

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AMIX-16

 

Mesa de som Arcano® AMIX-16. Alta qualidade com baixo preço. 

As mesas AM-EQ da Arcano foram aprimoradas e agora são AMIX.

 

NOVOS RECURSOS

INTERFACE USB – Permite conectar a mesa ao computador para fazer gravações básicas e lives!
Compatível com Windows (todas as versões). Interface plug and play – Não é necessário instalar driver para funcionar.

 

INTERFACE DE ÁUDIO USB 
Indicada para fazer gravações básicas e LIVEs através do PC.
Compatível com qualquer programa de gravação/DAW.
Compatível com qualquer plataforma de vídeo conferência.
Compatível com Windows 7/8/10. Não compatível com MAC.
Plug and Play – Não precisa driver, porém compatível com ASIO4ALL.
Não indicada para tocar instrumentos utilizando efeitos de plug-ins devido a sua forma de monitoramento, mais detalhes abaixo.
Não grava em multipista. Não permite gravar os canais em pistas individuais simultaneamente.

RESOLUÇÃO: 16 BITS
TAXA DE AMOSTRAGEM: 48kHz
Conector USB A

MODO DE GRAVAÇÃO
Gravação ESTÉREO: Grava duas pistas L e R individuais, os canais podem ser divididos em L e R através do botão PAN, ou duas pistas mono individuais se o programa permitir.

 

GRAVAÇÃO NO PENDRIVE 
É necessário que o pendrive esteja formatado em FAT32. Basta plugar o pendrive, pressionar e segurar o botão MODE para entrar nas funções BT/REC. Pressione e segure o botão MODE novamente para selecionar REC. Pressione o botão PLAY para iniciar a gravação ou parar.
Modo de gravação – ESTÉREO, durante a gravação no pendrive os canais podem ser divididos em L e R através do botão PAN.
Formato do arquivo – .MP3
Qualidade do arquivo de áudio – 128KBs 22KHz taxa de amostragem

 

CONEXÃO BLUETOOTH – Conecte seu notebook, celular ou tablet através do bluetooth e reproduza suas músicas na mesa de som. Não é possível enviar o som da mesa para o dispositivo através do bluetooth.

 

EFEITOS 24 BITS: REVERB, CHORUS, DELAY – São 99 presets de efeitos.

 

CANAIS E SEUS RECURSOS:

  • Phantom Power +48V DC para todas as entradas XLR (não é individual por canal).
  • 12 CANAIS MONO com entradas XLR (MIC/balanceada) e P10 (LINE/não balanceada).
  • 2 CANAIS ESTÉREO – Canais 13/14 e 15/16. Line in L pode funcionar MONO.
  • GANHO em todos os canais.
  • LOW CUT – Botão para o corte de frequências baixas.
  • EQUALIZADOR de 3 bandas – Agudo, médio e grave.
  • Vol. FX – Volume de efeito e controle de volume da saída auxiliar send (Pós Fader).
  • Vol. MON – Controle de volume da saída MON (Pré Fader).
  • LED CLIP – Indica que o canal está clipando, está com o nível de entrada muito alto.
  • LED MUTE - Acende quando o MUTE está ativo.
  • MUTE por canal.
  • PAN – Direciona o som do canal para o lado direito ou esquerdo do master.
  • NÃO POSSUI PRÉ ESCUTA (SOLO/PLF).

 

SAÍDAS, VOLUMES PRINCIPAIS & EQUALIZADOR GRÁFICO:

  • SAÍDAS PRINCIPAIS L-R – XLR (balanceada) e P10 (não balanceada).
  • RCA – TAPE (entrada de áudio).
  • RCA – REC (saída de áudio).
  • FONE DE OUVIDO P10 – Saída estéreo com amplificação para fones de ouvido em P10. Não possui pré-escuta.
  • VOL. MASTER com deslizantes L e R separados.
  • VOL. FX SEND – Volume geral do efeito, com botão MUTE.
  • VOL. CD/MP3/BT – Volume do leitor de MP3, bluetooth e entrada RCA TAPE. Com botão MUTE.
  • VOL. MON SEND – Volume geral da saída para retorno MON.
  • VOL. FX TO MON – Habilita o efeito para a saída de retorno MON.
  • VOL. PHONE – Volume da saída de fone de ouvido. Não é independente do MASTER.
  • EQUALIZADOR GRÁFICO com 7 bandas para as saídas principais. Com botão by-pass.

 

SAÍDAS AUXILIARES para monitoramento e efeito externo

MON – saída auxiliar PRÉ FADER

SEND – saída auxiliar PÓS FADER – É necessário desativar o efeito para utilizá-la como via de monitoramento

 

ENTRADA para efeito externo

RETURN – 2 entradas – Utilize-as em conjunto com a saída SEND para adicionar um efeito externo (Rack/Pedal). Mais detalhes abaixo.

 

DISPLAY DE EFEITO

EFEITOS: 99 presets, qualidade 24 bits. Incluindo: REVERB, CHORUS e DELAY.

Botões UP e DOWN – Permitem selecionar um dos 99 presets.

LEVEL – Escala de 5 LEDs para monitoramento do nível de efeito. LED CLIP indica que o efeito está alto a ponto de soar distorcido.

 

DISPLAY DE MP3

  • Botões avançar, voltar, play/pause.
  • Botão MODE – Ativa o bluetooth.
  • É mostrado apenas o número das músicas.
  • Não permite saltar pastas.

 

Dimensões (L×C×A): 52,5×34×9,5cm.

 

  • 2 VIAS DE MONITORAMENTO/RETORNO

A AMIX possui duas saídas auxiliares MON e SEND onde o usuário poderá ligar os retornos de palco. Para liberar o som de um dos canais da mesa para a saída MON será necessário apenas aumentar o volume MON do canal desejado. A saída MON é uma saída auxiliar do tipo pré fader, por tanto não será preciso aumentar o volume no deslizante do canal para que o som saia nos monitores.

Para liberar o som na saída SEND será necessário que o efeito da mesa seja desativado através do botão MUTE do FX SEND. A saída SEND é uma saída auxiliar do tipo pós fader, por tanto precisará aumentar o volume do canal no deslizante. Assim para liberar o som do canal desejado para a saída SEND basta desativar o efeito, abrir o volume no deslizante do canal e abrir o volume FX do canal.

 

  • UTILIZAÇÃO DE EFEITOS EXTERNOS (RACK ou PEDAL)

As saídas MON e SEND podem ser utilizadas como vias para ligar efeitos externos na mesa. Caso seja priorizado os efeitos mais do que os retornos, o usuário poderá ligar a input do seu efeito externo em uma das saídas auxiliares, e a output do seu efeito externo na entrada RETURN. Assim toda vez que um dos volumes MON ou SEND forem abertos em um canal, a mesa irá utilizar o efeito externo. 

 

  • LIGANDO PAs ATIVAS e AMPLIFICADORES – SAÍDAS PRINCIPAIS “MAIN OUT”

A AMIX disponibiliza saídas principais em conexões XLR balanceadas e P10 não balanceadas. Com essas saídas o usuário poderá plugar os seus AMPLIFICADORES e PAs ATIVAS através de cabos XLR-XLR/XLR-P10/P10-P10.   

 

  • LIGANDO EM INTERFACES DE ÁUDIO

As saídas MAIN OUTs podem ser plugadas nas entradas de uma interface de áudio para fazer uma gravação ou transmissão ao vivo. A saída MON também pode ser utilizada, porém a divisão estéreo não será mantida. 

A saídas REC OUT trabalham em conjunto com as saídas MAIN OUT, e pode ser uma boa opção para se ligar em uma interface de áudio, registrando uma performance ao vivo em que as saídas MAIN OUTs estão plugadas nas PAs. 

Os INSERTs podem ser utilizados para retirar o sinal individual de cada canal para gravar em uma interface multi-pista, entretanto essa prática visa aproveitar apenas a pré amplificação do canal, pois o recurso de equalização e efeitos da mesa não funcionarão bem como todos os outros recursos da mesa.

 

  • EQUALIZADOR GRÁFICO

Além dos equalizadores dos canais a mesa AMIX possui um equalizador gráfico de 7 bandas para a saída MAIN OUT (L e R) em que o usuário poderá aplicar uma equalização em cima de todos os canais simultaneamente. O equalizador possui botão bypass para que o usuário possa ativar e desativar a equalização sem perder o posicionamento das palhetas.  

 

  • INSERT NOS CANAIS

Para utilizar um equalizador, compressor ou um limiter em um canal específico é necessário a utilização das conexões INSERTS. Essas conexões possuem dois terminais internos um deles é o SEND e o outro o RETURN. O terminal SEND retira o sinal do pré-amplificador do canal para enviar para a entrada de um compressor (por exemplo), e o RETURN recebe o sinal da saída do compressor. Para que seja possível essa conexão, é utilizado um cabo Y (P10 estéreo - 2x P10 mono). A ponta estéreo do cabo é conectada na entrada INSERT e as outras pontas mono são plugadas no periférico (compressor, limiter, equalizador).

 

  • TAPE (RCA)

São úteis para enviar um som estéreo para a mesa, ligando a saída de fone de um computador, de um celular, DVDs, CD players, etc. Seu volume é controlado pelo botão TAPE.

 

  • REC (RCA)

São úteis para enviar o som da mesa para algum gravador, interface, entradas de microfone P2. São controladas pelo volume MAIN MIX L e R.

 

  • CANAIS 13/14 E 15/16 ESTÉREO E MONO

Os canais estéreo são geralmente aplicados para plugar instrumentos como teclados musicais, pois possuem as saídas L e R e precisam muitas vezes manter a divisão estéreo. 

As entradas L desses canais ainda podem funcionar como MONO se não houver outro cabo plugado na entrada R. Desta forma, o som que entrar pela entrada L será distribuído para os dois lados do master. 

Quando se pluga um outro cabo na entrada R ocorre a divisão interna dos canais, formando o canal estéreo.

Estes canais também podem ser utilizados para outras finalidades como enviar o áudio estéreo da saída de fone de um computador utilizando cabo Y P2-P10. Entre outras possibilidades.

 

  • BLUETOOTH

Para ativar o bluetooth basta pressionar o botão mode, procurar o dispositivo de áudio AMIX na lista do bluetooth em seu aparelho e selecioná-la para parear.

Para conectar outro aparelho via bluetooth na mesa, nenhum outro dispositivo pode estar pareado com ela.

Curta distância: Aproximadamente 10 metros livres de barreiras, varia de acordo com a potência de emissão do aparelho móvel.

 

  • REPRODUÇÃO DO COMPUTADOR VIA USB-USB

A mesa AMIX permite ser conecta via USB-USB com o computador para reproduzir o áudio de playlist de músicas baixadas no PC ou reproduzidas na internet como YouTube e Spotify. Podendo avançar, voltar e pausar as músicas através dos botões do display da própria mesa.

Para reproduzir o som do computador basta plugar um cabo USB A – USB A na entrada para pendrive da mesa e no computador, depois selecione o dispositivo JieLi BR21 no Windows ou no Mac como opção de alto falante. 

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