Mesa de som Arcano KOMPLE-12 s/ interface, bluetooth e MP3

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KOMPLE-12


Mesa KOMPLE-12 Arcano® 12 entradas balanceadas para microfones; duplo efeito 32Bits incluindo REVERB; saída principais em XLR e P10; 1 equalizador gráfico 11 bandas; 4 saídas AUXILIARES; 4 saídas de subgrupo; pré escuta PFL nos canais; phantom power individual por canal; entrada e saída RCA (REC/TAPE).

 

*Produto novo, apenas sem funções de interface, bluetooth e MP3.


SAÍDA DE ALIMENTAÇÃO USB 5V DC – Alimentação para lâmpadas LED de 5V DC. 

 

CANAIS E SEUS RECURSOS

Phantom Power +48V INDIVIDUAL por canal (todos os canais) + Chave geral +48V;
12 CANAIS MONO com entradas combo XLR/P10 – XLR (MIC/balanceada) e P10 (LINE/não balanceada);
GANHO em todos os canais;
LOWCUT – Realiza um corte de frequências baixas;
EQUALIZADOR de 4 bandas: Agudo, grave, médio + FREQ (mais detalhes abaixo);
Vol. AUX (1, 2, 3 e 4) – Volume da saída auxiliar AUX (pré fader);
Vol. FX1 – Volume do primeiro efeito do canal e da saída auxiliar pós fader FX1;
Vol. FX2 – Volume do segundo efeito do canal e da saída auxiliar pós fader FX2;
LED PEAK – Indica que o canal está clipando, está com o nível de entrada muito alto;
PAN – Direciona o som do canal para o lado direito ou esquerdo do master;
MUTE – Por canal;
SOLO – Pré escuta em todos os canais do tipo PFL, mais detalhes abaixo;
BOTÃO 1-2 – Direciona o som do canal para os SUBGRUPOS (sub outputs) 1 e 2;
BOTÃO 3-4 – Direciona o som do canal para os SUBGRUPOS (sub outputs) 3 e 4;
MAIN – Direciona o som do canal para as saídas principais MAIN OUTS;
NÃO POSSUI CANAL ESTÉREO;
NÃO POSSUI INSERT POR CANAL;
NÃO POSSUI DIRECT OUT;
NÃO POSSUI COMPRESSOR.

 

SAÍDAS PRINCIPAIS, VOLUMES PRINCIPAIS & EQUALIZADOR GRÁFICO

SAÍDAS PRINCIPAIS (Main Outs): XLR (balanceada) e P10 (não balanceada);
FONE DE OUVIDO P10 – Saída estéreo com amplificação para fones de ouvido;
Escolha ouvir as saídas principais ou os subgrupos através da chave STEREO/GROUP;
CONTROL ROOM – Saída P10 (não balanceada) para caixas L e R, funcionam em conjunto com a saída de fone;
VOL. PHONE/CTRL ROOM – Volume da saída de fone de ouvido. Não é independente do master;
VOL. CD/PC IN – Controla o volume que entrada através da entrada RCA;
VOL. MAIN – Volume MASTER com um único deslizante para as saídas L e R, com botão MUTE;
VOL. FX1 – Volume geral do primeiro efeito, com botão MUTE;
VOL. FX2 – Volume geral do segundo efeito, com botão MUTE;
SUB 1/2 – Volume das saídas SUB OUTPUTs (sub grupos), com botão MUTE;
SUB 3/4 – Volume das saídas SUB OUTPUTs (sub grupos), com botão MUTE;
EQUALIZADOR GRÁFICO com 11 bandas, único equalizador para as duas saídas L e R. Com botão by-pass EQ IN.

 

CONEXÕES RCAs TAPE OUT/CD IN

INPUT – Entrada de áudio RCA, seu sinal é controlado pelo volume CD/PC IN.
OUTPUT – Saída de áudio RCA, funciona em conjunto com as saídas MAIN OUTs e seu sinal é regulado pelo volume MAIN. 

 

SAÍDA AUXILIAR para MONITORAMENTO 

AUX SENDS (1, 2, 3 e 4) – 4 Saídas de monitoramento do tipo pré fader. 
VOL. AUX SEND (1, 2, 3 e 4) – Volume geral de cada saída AUXILIAR (AUX SEND).
Botão SOLO – Pré escuta de cada saída auxiliar (1, 2, 3 e 4).
Permite enviar o efeito para os monitores.
Não precisa desativar o efeito da mesa.

 

SAÍDA para EFEITO EXTERNO ou MONITORAMENTO PÓS FADER

FX1 – Saídas AUXILIAR do tipo PÓS FADER – Pode ser utilizada como via de monitoramento desativando o primeiro efeito da mesa, ou utilizá-la para adicionar um efeito externo através da STEREO RETURN.
FX2 – Saídas AUXILIAR do tipo PÓS FADER – Pode ser utilizada como via de monitoramento desativando o segundo efeito da mesa, ou utilizá-la para adicionar um efeito externo através da STEREO RETURN.

 

ENTRADA para EFEITO EXTERNO

STEREO RETURN – Utilize-a em conjunto com uma das saídas FX para adicionar um efeito mono ou com as duas saídas FX para adicionar um efeito estéreo.
Vol. AUX RETURN – Volume geral da entrada auxiliar STEREO RETURN.
TO AUX (1, 2, 3 e 4) – Este volume libera o efeito externo para as saídas monitoras AUX SENDs.

 

PAINEL DE EFEITO

2 processadores de efeitos, cada um com 99 presets de efeitos incluindo: REVERB, DELAY e CHORUS. É possível adicionar 2 efeitos simultaneamente por canal.
2 DISPLAYs mostram o número do efeito selecionado em cada processador e o volume do efeito.
Botão PROGRAM (PUSH) – Botão giratório permite selecionar os presets de efeito de 1 a 99, girando-o para direita ou esquerda e pressionando para escolher o efeito.
FX1 – Volume geral do processador de efeito 1.
FX2 – Volume geral do processador de efeito 2.
Botão TAP – Permite regular o tempo do delay de acordo com os pulsos do botão TAP. 
FX TO AUX (1, 2, 3 e 4) – Estes volumes liberam o efeito para as saídas monitoras AUX SEND.

 

4 VIAS DE MONITORAMENTO/RETORNO + 2 saídas auxiliares FX

A KOMPLE-12 possui quatro saídas auxiliares SEND OUTPUT 1, 2, 3 e 4 onde o usuário poderá ligar os retornos de palco. Para liberar o som de um dos canais da mesa para estas saídas SEND será necessário apenas aumentar o volume AUX do canal desejado. A saída SEND é uma saída auxiliar do tipo pré fader, por tanto não será preciso aumentar o volume no deslizante do canal para que o som saia nos monitores.
As saídas FX1 e FX2 também podem ser utilizadas como vias de monitoramento pós fader. Para liberar o som na saída FX1 e FX2 será necessário que o efeito da mesa seja desativado através do deslizante FX1 e FX2. 
As saídas FX1 e FX2 é uma saída auxiliar do tipo pós fader, por tanto precisará aumentar o volume do canal no deslizante. Assim, para liberar o som do canal desejado para a saída FX1 e FX2 basta desativar o efeito, abrir o volume no deslizante do canal e abrir o volume FX1 e FX2 do canal. 
Caso queira utilizar apenas uma das saídas auxiliares FX como monitoramento, também é possível. Assim será mantido pelo menos um processador de efeito funcionando.
Outra forma de obter vias de monitoramento seria com as saídas SUB OUTPUT, por possuírem um volume individual ao volume principal das PAs. Nesse caso, as saídas “SUB” funcionariam como via de retorno PÓS FADER, necessitando que o volume do canal esteja aberto. Selecione os canais desejados a saírem no SUB OUTPUT através do botão 1-2 de cada canal, e aumente o volume das saídas 1, 2, 3 e 4 pelos deslizantes SUB1/2 e SUB3/4.

 

UTILIZAÇÃO DE EFEITOS EXTERNOS (RACK ou PEDAL)

As saídas FX 1 e FX 2 podem ser utilizadas como vias para ligar efeitos externos na mesa. O usuário poderá ligar a input do seu efeito externo em uma das saídas FX, e a output do seu efeito externo na entrada STEREO RETURN. Assim toda vez que um dos volumes FX1 ou FX2 forem abertos em um canal, a mesa irá utilizar o efeito externo.

 

LIGANDO PAs ATIVAS e AMPLIFICADORES – SAÍDAS PRINCIPAIS E SAÍDAS SUB OUTPUT

A KOMPLE-12 disponibiliza saídas principais em conexões XLR balanceadas e P10 não balanceadas. Com essas saídas o usuário poderá plugar os seus AMPLIFICADORES e PAs ATIVAS através de cabos XLR-XLR/XLR-P10/P10-P10. 
Além das saídas tradicionais MAIN OUT onde o usuário poderá ligar seus amplificadores e PAs ativas, a KOMPLE possui as saídas SUB OUTPUT, ou saídas de grupo. Essas saídas permitem que você controle o volume de um grupo de microfones através de um único deslizante. 
Em um SET de bateria por exemplo, onde ocupa-se vários canais e cada peça possui um volume específico é naturalmente complicado de modificar o volume “total” da bateria. Assim, para definir o quanto o som da bateria vai estar presente nas PAs seria necessário mexer nos deslizantes de cada um dos canais de cada peça da bateria, e ainda manter a relação de posição entre os deslizantes para não perder a regulagem individual das peças. 
Com o recurso de SUB OUTPUT, você pode selecionar quais os canais serão controlados pelo mesmo volume deslizante. Basta você pressionar o botão 1-2 de cada canal onde está ligada uma peça da bateria e regular os volumes de cada uma das peças. Utilize os volumes SUB1 e SUB2 para controlar o volume total da bateria. O mesmo recurso pode ser utilizado em corais, orquestras, ou qualquer aplicação onde há grupos de microfones.

 

EQUALIZAÇÃO DOS CANAIS E EQUALIZADOR GRÁFICO

Em cada um dos canais está presente o botão FREQ que permite selecionar quais as frequências de médio serão trabalhadas com o botão MID. O usuário irá aumentar ou diminuir a presença de médio com o botão MID e definir se será MÉDIO GRAVE ou MÉDIO AGUDO com o botão FREQ.
Além dos equalizadores dos canais a mesa KOMPLE possui um equalizador gráfico de 11 bandas para a saída MAIN OUT (L e R) em que o usuário poderá aplicar uma equalização em cima de todos os canais simultaneamente. O equalizador possui um botão EQ IN para que o usuário possa ativar e desativar a equalização sem perder o posicionamento das palhetas.

 

TAPE (RCA)

São úteis para enviar um som estéreo para a mesa, ligando a saída de fone de um computador, de um celular, DVDs, CD players, etc. Seu volume é controlado pelo botão TAPE.

 

REC (RCA)

São úteis para enviar o som da mesa para algum gravador, interface, entradas de microfone P2. São controladas pelo volume MAIN MIX L e R.

 

RECURSO PFL

A KOMPLE-12 possui o recurso de pré escuta por canal pré fader, ou seja, permite você escutar na saída de fone exatamente como o canal está soando antes de liberar o som para as PAs. O recurso é geralmente utilizado para fazer algum ajuste com o volume do canal zerado, evitando assim o desconforto das alterações no som das PAs.

 

LIGANDO EM INTERFACES DE ÁUDIO

As saídas MAIN OUTs podem ser plugadas nas entradas de uma interface de áudio para fazer uma gravação ou transmissão ao vivo. A saída AUX também pode ser utilizada, porém a divisão estéreo não será mantida.

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