Mesa de som amplificada Arcano PL-12 110v
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Mesa de som amplificada Arcano PL-12 canais 110v 400w interface USB

Ref.: 1662 Compra Segura
R$ 1.299,99 R$ 1.199,99

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PL-12


PL-12 Arcano - Mesa de som de 12 canais com amplificação 110v


PL-12 Arcano® – 8 entradas combo XLR/P10, 2 canais estéreo; efeitos 32Bits incluindo REVERB; saída principais em P10 (não balanceadas); 1 saídas AUXILIAR; interface USB; gravação no pendrive e conexão bluetooth.

MESA AMPLIFICADA – 400W RMS (4 Ohms)

ESTA MESA NÃO É BIVOLT

TENSÃO: 110v


INTERFACE DE ÁUDIO USB 

  • Indicada para fazer gravações básicas e LIVEs através do PC;
  • Compatível com qualquer programa de gravação/DAW;
  • Compatível com Windows 7/8/10 e Mac (todas as versões) ;
  • Plug and Play – Não precisa driver, porém compatível com ASIO4ALL;
  • Não indicada para tocar instrumentos utilizando efeitos de plug-ins devido a sua forma de monitoramento, mais detalhes abaixo;
  • Não grava em multipista. Não permite gravar os canais em pistas individuais simultaneamente;
  • RESOLUÇÃO: 16Bits;
  • TAXA DE AMOSTRAGEM: 48kHz;
  • Conector USB A.

MODO DE GRAVAÇÃO

Gravação apenas MONO: Todos os canais da mesa formam uma única pista MONO.

MODO REPRODUÇÃO VIA USB

Reprodução Estéreo: A música que vem do computador pelo USB é reproduzida em estéreo.


CONEXÃO BLUETOOTH 

Reproduza as músicas de seu celular, tablete, notebook, etc. diretamente em sua mesa através da conexão bluetooth. Não é possível enviar o som da mesa para esses dispositivos através do bluetooth, apenas reproduz o som do dispositivo na mesa.

Para trabalhar com o bluetooth da mesa basta pressionar o botão mode do display uma única vez e procurar em seu dispositivo a opção KG-08A. 

Reprodução do bluetooth: Som estéreo.


GRAVAÇÃO DIRETA NO PENDRIVE

Grave o som da mesa diretamente em seu pendrive. Basta plugar o seu pendrive formatado em FAT32, pressione e segure o botão REC para iniciar a gravação. Antes de gravar é necessário que o pendrive contenha pelo menos um arquivo de áudio para ser reconhecido como unidade USB pelo leitor da mesa.

Gravação MONO: Todos os canais formam uma única pista MONO. 

Formato: MP3.

Qualidade: 16Bits – 48kHz.


CANAIS E SEUS RECURSOS:

Phantom Power +48V DC para todas as entradas XLR (não é individual por canal);

8 CANAIS MONO com entradas combo XLR/P10 – XLR (MIC/balanceada) e P10 (LINE/não balanceada);

2 CANAIS ESTÉREO – Canais 9/10 e 11/12. Line in L pode funcionar MONO;

GANHO em todos os canais;

EQUALIZADOR de 3 bandas: Agudo, médio e grave;

Vol. AUX/FX – Volume de efeito e controle de volume da saída auxiliar AUX (Pós Fader);

LED PEAK – Indica que o canal está clipando, está com o nível de entrada muito alto;

PAN – Direciona o som do canal para o lado direito ou esquerdo do master.


SAÍDAS E VOLUMES PRINCIPAIS

SAÍDAS PRINCIPAIS – Apenas em P10 (não balanceada);

FONE DE OUVIDO P10 – Não possui a função de pré escuta;

VOL. PHONE – Volume da saída de fone de ouvido. Não é independente do master;

VOL. MASTER – com deslizantes L e R separados;

VOL. FX – Volume geral do efeito;

VOL. MP3 – Volume do leitor de MP3, bluetooth e entrada USB. Com equalizador de 2 bandas;

VOL. SEND – Volume geral da saída AUX;

VOL. RETURN – Volume da entrada auxiliar RETURN para efeito externo.


SAÍDA AUXILIAR para monitoramento e efeito externo

AUX – Saída auxiliar PÓS FADER – Será necessário silenciar o efeito para usá-la como via de monitoramento. É necessário estar com o volume do canal aberto para liberar o som para a saída auxiliar.

Não permite enviar o efeito para os monitores. 

Não permite enviar o som do MP3 para os monitores.

Não precisa desativar o efeito da mesa.


ENTRADA para efeito externo

RETURN – Utilize-a em conjunto com a saída AUX para adicionar um efeito externo (Rack/Pedal). Mais detalhes abaixo.


DISPLAY DE EFEITO

EFEITOS: 99 presets, qualidade 32Bits

Incluindo: REVERB e DELAY.

Botão PROGRAM – Botão giratório permite selecionar um dos 99 presets, basta girar para frente ou para trás e pressioná-lo para selecionar o efeito.

PARAMETER – Ajusta a duração/intensidade do efeito.

FX – Volume geral do processador de efeito.


DISPLAY PENDRIVE/USB/BT

CONEXÃO USB com função de interface de áudio e leitor de pendrive;

Botão PROGRAM – Avança e retorna as músicas girando para a direita ou esquerda, inicia e pausa as músicas ao ser pressionado;

Não permite saltar pastas;

Botão MODE – Ativa o bluetooth;

Botão REC – Ativa a gravação no pendrive;

No display é mostrado apenas o número das músicas e o tempo de reprodução, não é mostrado o nome da música.


SAÍDAS AMPLIFICADAS (SPEAKER OUTPUTS)

Apenas saídas traseiras L e R são amplificadas e funcionam em conjunto com as saídas principais (MASTER).

Saída para retorno NÃO AMPLIFICADA.

As saídas amplificadas são do tipo FULL RANGE, possuem uma resposta ampla e com ótimo desempenho nos graves, médios e agudos.

Conexões em P10 e SPEAKON – Polaridade do SPEAKON: Centro positivo.

Cada canal (L e R) possui uma saída P10 e outra SPEAKON.


SAÍDAS PARALELAS

Cada lado amplificado (L e R) possuem duas saídas paralelas (P10 e SPEAKON). Ao ligar uma caixa em cada saída amplificada o valor da impedância irá diminuir. 

Se for utilizar duas caixas em um mesmo lado amplificado da mesa, as caixas deverão possuir impedância de 16 Ohms ou 8 Ohms. 


IMPEDANCIA DE CAIXAS e POTÊNCIA

Verifique a IMPEDÂNCIA FINAL de sua caixa passiva e confira abaixo a potência ofertada pelo amplificador na mesma impedância. 

Procure utilizar caixas com potência semelhante a potência oferecida pelos canais do amplificador. 


POTÊNCIA DAS SAÍDAS AMPLIFICADAS

8 Ohms – 200W RMS - 100W RMS por canal (Lado L, Lado R);

4 Ohms – 400W RMS - 200W RMS por canal (Lado L, Lado R);

2 Ohms - Este amplificador não opera com 2 Ohms de impedância, poderá danificar o equipamento, pois seu projeto não contempla esta forma de trabalho.


CONFIGURAÇÕES SUGERIDAS

  • 2 CAIXAS PASSIVAS de 8 Ohms
    • 1 caixa 8 Ohms - lado L + 1 Caixa 8 Ohms - lado R


  • 2 CAIXAS PASSIVAS de 4 Ohms
    • 1 Caixa 4 Ohms - lado L + 1 Caixa 4 Ohms - lado R


  • 4 CAIXAS PASSIVAS todas de 8 Ohms
    • 2 Caixas 8 Ohms - lado L + 2 Caixas 8 Ohms - lado R


Não é possível ligar 4 caixas de 4 Ohms, uma em cada saída, pois a impedância final será de 2 Ohms. Este amplificador não suporta trabalhar com essa impedância.


O VALOR DA IMPEDÂNCIA FINAL DA CAIXA

A impedância medida na entrada da caixa de som é o que determinará o quanto de potência será ofertada pelo amplificador. Essa impedância final é resultado das associações formadas pelos alto falantes, por tanto, não é prático se orientar pela impedância individual dos alto falantes. Medir a impedância final da associação é o que será determinante.


POTÊNCIA DO AMPLIFICADOR E A CAIXA PASSIVA

Para escolher um amplificador para sua caixa, verifique primeiramente qual é impedância de sua caixa e qual a impedância mínima admitida pelo amplificador.  

Para ter um bom rendimento com este amplificador, verifique na especificação do anúncio se na mesma impedância que a sua caixa, o amplificador oferece uma potência semelhante à da sua caixa de som. 

Por exemplo, se sua caixa é de 4 Ohms e toca 200W RMS, o amplificador deve oferecer em 4 Ohms uma potência semelhante a 200W RMS, isso para que você aproveite a potência RMS do amplificador e da sua caixa simultaneamente. 


  • 1 VIA DE MONITORAMENTO/RETORNO

A PL-12 possui uma saída auxiliar AUX onde o usuário poderá ligar os retornos de palco. Para liberar o som de um dos canais da mesa para a saída AUX, será necessário aumentar o volume AUX/FX do canal desejado e subir o deslizante de volume. A saída AUX é uma saída auxiliar do tipo pós fader, por tanto será preciso aumentar o volume no deslizante do canal para que o som saia nos monitores.

O efeito ficará inativo durante o uso da saída auxiliar. Não é possível usar a via de monitor e o efeito simultaneamente.


  • UTILIZAÇÃO DE EFEITOS EXTERNOS (RACK ou PEDAL)

A saída e AUX pode ser utilizada como via para ligar efeitos externos na mesa. Caso seja priorizado os efeitos mais do que o retorno, o usuário poderá ligar a input do seu efeito externo na saída AUX, e a output do seu efeito externo na entrada RETURN. Assim toda vez que um dos volumes AUX forem abertos em um canal, a mesa irá utilizar o efeito externo. 


  • LIGANDO PAs ATIVAS e AMPLIFICADORES – SAÍDAS PRINCIPAIS “MAIN OUT”

A PL-12 disponibiliza saídas principais em conexões P10 não balanceadas. Com essas saídas o usuário poderá plugar os seus AMPLIFICADORES e PAs ATIVAS através de cabos P10-XLR/P10-P10.   


  • USO EM LIVES E PROGRAMAS DE STREAM (OBS, entre outros)

Para utilizar a mesa como fonte de áudio nas transmissões ao vivo, basta selecionar Jieli BR17 como opção de microfone nas plataformas utilizadas ou em seu programa de stream (ex: OBS) 


  • USO EM REUNIÕES POR VÍDEO 

Para utilizar a mesa como fonte de áudio em plataformas de reunião como Skype, Microsoft teams, Zoom Cloud meeting, Google meet, etc. Basta selecionar a Jieli BR17 como opção de microfone.


  • LIGANDO EM INTERFACES DE ÁUDIO

As saídas MAIN OUTs podem ser plugadas nas entradas de uma interface de áudio para fazer uma gravação ou transmissão ao vivo. A saída AUX também pode ser utilizada, porém a divisão estéreo não será mantida. 


  • BLUETOOTH

Para ativar o bluetooth basta pressionar o botão mode, procurar o dispositivo de áudio KG-08A na lista do bluetooth em seu aparelho e selecioná-la para parear. 

Para conectar outro aparelho via bluetooth na mesa, nenhum outro dispositivo pode estar pareado com ela.

O alcance do bluetooth não se aplica a longas distâncias, seu alcance é de aproximadamente 10m em áreas livres de barreiras.


  • SOBRE OS CANAIS ESTÉREO 9/10 E 11/12

Estes canais não mantêm sua divisão estéreo na gravação. Este modelo de mesa só faz gravação mono, tanto no pendrive quanto no modo interface. 

Este canal ajuda a receber o sinal das saídas L e R de um teclado musical, e nas saídas principais MAIN OUT da mesa essa divisão ainda é mantida estéreo. Para a utilização como uma mesa convencional.


  • SOBRE O MONITORAMENTO DA FAIXA GUIA/PLAYBACK

Esta mesa possui um sistema simples de monitoramento de playback e não permite monitorar na própria mesa uma faixa já gravada enquanto se grava uma nova faixa. Quando feito desta forma, ocorre uma mistura das duas faixas. Isso acontece devido ao sinal do playback ser direcionado para o canal master da mesa, e o sinal do canal master ser direcionado para a gravação, formando um loop. Para contornar essa situação pode ser utilizado um outro dispositivo de áudio para escutar a faixa já gravada enquanto se utiliza a mesa apenas para enviar o sinal.


  • SOBRE O USO COM PLUG-INS DE EFEITO

Não permite tocar ou cantar enquanto se utiliza os plug-ins de efeito (também conhecidos como VST), pois acaba misturando o som limpo que entra nos canais e o som processado pelos plugins em suas saídas de áudio. Isso ocorre devido ao monitoramento direto da interface, ele não pode ser desativado para manter apenas o monitor playback (som que vem do computador). Entretanto após a faixa gravada é possível adicionar os efeitos sem problemas.


  • SOBRE MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO COM PLUG-INS

Após a faixa já gravada adicionar um plug-in não irá interferir em nenhum processo de monitoramento. Não haverá limitações.


  • SOBRE PROGRAMAS DE GRAVAÇÃO/DAW

Não há restrição para nenhum programa de gravação/DAW, uma vez reconhecida pelo sistema operacional basta selecionar Jieli BR17 como dispositivo de áudio no programa DAW.


  • SOBRE O USO NO CELULAR COM CABO OTG

Apesar de ter alimentação externa a mesa apresenta mau funcionamento ao utilizar a interface com o cabo OTG no celular. Não sendo recomendado o uso em celulares via cabo OTG, pois os problemas de incompatibilidade poderão gerar transtorno.

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